sicnot

Perfil

Mundo

Equador avança com demolição de 390 estruturas devido a sismo

Um total de 390 estruturas foram demolidas na cidade de Pedernales, província equatoriana de Manabí, uma das mais afetadas pelo sismo de magnitude 7,8 do passado dia 16 de abril, informou o Ministério do Interior.

Equador avança com demolição de 390 estruturas devido a sismo

Equador avança com demolição de 390 estruturas devido a sismo

© Guillermo Granja / Reuters

"Em Pedernales demoliram-se 390 estruturas que representavam risco para a população. Setenta e três metros cúbicos de escombros estão a ser removidos", assinalou o Ministério na sua conta de Twitter.

O sismo de abril, um dos mais fortes na história do país, causou 663 mortos e milhares de edifícios danificados.

Segundo o Instituto Geofísico, até ao momento registaram-se mais de 1.600 réplicas do sismo de abril, e as da passada quarta-feira, com mais de seis graus, foram as mais fortes até agora.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.