sicnot

Perfil

Mundo

Merkel diz que é preciso novo consenso global sobre princípios humanitários

Merkel diz que é preciso novo consenso global sobre princípios humanitários

Durante a Cimeira sobre os direitos humanos em Istambul, o presidente turco chamou a atenção de que a Turquia é o país que recebeu mais refugiados, sem que haja uma correspondente compensação por parte da comunidade internacional. Na cimeira também esteve Angela Merkel. A chanceler alemã alertou para a necessidade de um novo consenso global acerca dos princípios humanitários.

  • Cimeira Humanitária Mundial junta mais de 170 países
    2:45

    Mundo

    Começou hoje em Istambul a primeira Cimeira Humanitária Mundial e, a reunião inédita junta delegações de mais de 170 países. O objetivo é criar uma nova forma de ajudar cerca de 130 milhões de pessoas em risco, contudo a ausência de alguns líderes mundiais de peso pode comprometer o resultado da cimeira. António Costa chefia a delegação portuguesa, que está empenhada em fazer campanha por António Guterres para secretário-geral da ONU.

  • Portugal apoia operação para combater o tráfico de pessoas no Mediterrâneo
    0:50

    Economia

    Augusto Santos Silva diz que Portugal apoia a extensão do mandado da Operação Sophia. Em Bruxelas, os 28 aprovaram o prolongamento por um ano da Operação que decorre no Mediterrâneo para combater o tráfico de pessoas. A União Europeia vai ainda participar na formação da guarda costeira e da marinha da Líbia. O pedido de apoio feito pelo Governo líbio teve hoje resposta positiva por parte dos ministros dos Negócios Estrangeiros.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40