sicnot

Perfil

Mundo

José Milhazes traça perfil do inspetor do SIS detido

José Milhazes traça perfil do inspetor do SIS detido

Um inspetor do SIS foi detido, em flagrante, enquanto vendia documentos a um agente dos serviços secretos russos. Frederico Carvalhão Gil é um dos mais antigos funcionários do SIS e analista de documentos com acessos privilegiados. José Milhazes, comentador da SIC, traça um perfil do inspetor e diz que o interesse na compra desses documentos pode estar relacionado com o facto de Portugal pertencer à NATO e à União Europeia, que atualmente é "um dos adversários da Rússia".

  • Espião português apanhado a vender segredos à Rússia
    1:22

    País

    Um inspector do SIS foi detido em flagrante, em Itália, quando vendia documentos classificados a um agente dos serviços secretos russos. A Polícia Judiciária e o Ministério Público contaram com a colaboração da polícia italiana. O inspetor é um dos mais antigos funcionários do SIS e analista de documentos com acessos privilegiados. Esta operação conhecida por "Top Secret" surgiu de uma denúncia do secretário-geral das secretas.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.