sicnot

Perfil

Mundo

Obama e Bourdain jantam juntos numa tasca de Hanói

Barack Obama e o cozinheiro Anthony Bourdain jantaram juntos, esta segunda-feira, numa tasca em Hanói, no Vietname. Bourdain, uma das caras conhecidas da CNN, partilhou na sua página de Twitter a fotografia com o Presidente norte-americano, onde refere ter jantado "noodles baratas mas deliciosas e cerveja fresca de Hanói" adiantando, mais tarde, que o jantar ficou ao preço de seis dólares.

No seguimento da viagem de Obama pela Ásia, do seu interesse pelas pessoas, comida e costumes vietnamitas, Bourdain terá aproveitado para convidar o Presidente norte-americano para uma entrevista na próxima temporada do seu programa na CNN.

Fora da tasca juntou-se uma multidão para cumprimentar Barack Obama que ainda deu alguns apertos de mão.

  • Barack Obama em visita histórica ao Vietname
    0:47

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos da América está no Vietname a cumprir uma visita de três dias. Esta é uma visita histórica, 50 anos depois da guerra que marcou os dois países. A viagem oficial de Barack Obama serve para reforçar os laços diplomáticos e económicos entre os dois países.

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11