sicnot

Perfil

Mundo

Obama e Bourdain jantam juntos numa tasca de Hanói

Barack Obama e o cozinheiro Anthony Bourdain jantaram juntos, esta segunda-feira, numa tasca em Hanói, no Vietname. Bourdain, uma das caras conhecidas da CNN, partilhou na sua página de Twitter a fotografia com o Presidente norte-americano, onde refere ter jantado "noodles baratas mas deliciosas e cerveja fresca de Hanói" adiantando, mais tarde, que o jantar ficou ao preço de seis dólares.

No seguimento da viagem de Obama pela Ásia, do seu interesse pelas pessoas, comida e costumes vietnamitas, Bourdain terá aproveitado para convidar o Presidente norte-americano para uma entrevista na próxima temporada do seu programa na CNN.

Fora da tasca juntou-se uma multidão para cumprimentar Barack Obama que ainda deu alguns apertos de mão.

  • Barack Obama em visita histórica ao Vietname
    0:47

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos da América está no Vietname a cumprir uma visita de três dias. Esta é uma visita histórica, 50 anos depois da guerra que marcou os dois países. A viagem oficial de Barack Obama serve para reforçar os laços diplomáticos e económicos entre os dois países.

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

    Em atualização

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00