sicnot

Perfil

Mundo

Operação para retirar retirar refugiados de Idomeni, na Grécia, arrancou hoje

Operação para retirar retirar refugiados de Idomeni, na Grécia, arrancou hoje

As autoridades gregas começaram a operação de evacuação do campo de refugiados de Indomeni, o maior na fronteira com a Macedónia. O espaço tem servido de abrigo para mais de 8 mil pessoas, incluindo centenas de crianças, sobretudo da Síria, Afeganistão e Iraque.

A operação deverá durar 10 dias e as autoridades esperam que decorra sem problemas. Os primeiros duzentos refugiados foram para um outro campo no norte da Grécia. No total, mais de 400 pessoas já terão deixado Idonemi.

O governo grego garante que os deslocados vão para campos com melhores condições. Pla Grécia já passaram perto de um milhão de refugiados, vindos sobretudo da Turquia.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.