sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 mortos em deslizamento de terras na Myanmar

Pelo menos 11 pessoas morreram na noite de segunda-feira nas proximidades de uma mina de jade no norte da Myanmar (antiga Birmânia), na sequência de um deslizamento de terras, informaram autoridades locais e moradores, que receiam haver desaparecidos soterrados.

© Soe Zeya Tun / Reuters

"As equipas de socorro trabalharam durante a noite. Encontrámos 11 corpos até agora", disse hoje à AFP, Nilar Myint, um responsável da província de Hpakant, zona conhecida pelas minas de jade.

O mesmo responsável indicou que na altura do deslizamento de terras havia cerca de 50 pessoas à procura de jade.

Recorde-se que este é o segundo desastre semelhante no espaço de seis meses. Em novembro do ano passado, também em Hpakant, morreram 113 pessoas na sequência de um deslizamento de terras.


Lusa

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03