sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 mortos em deslizamento de terras na Myanmar

Pelo menos 11 pessoas morreram na noite de segunda-feira nas proximidades de uma mina de jade no norte da Myanmar (antiga Birmânia), na sequência de um deslizamento de terras, informaram autoridades locais e moradores, que receiam haver desaparecidos soterrados.

© Soe Zeya Tun / Reuters

"As equipas de socorro trabalharam durante a noite. Encontrámos 11 corpos até agora", disse hoje à AFP, Nilar Myint, um responsável da província de Hpakant, zona conhecida pelas minas de jade.

O mesmo responsável indicou que na altura do deslizamento de terras havia cerca de 50 pessoas à procura de jade.

Recorde-se que este é o segundo desastre semelhante no espaço de seis meses. Em novembro do ano passado, também em Hpakant, morreram 113 pessoas na sequência de um deslizamento de terras.


Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37