sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 11 mortos em deslizamento de terras na Myanmar

Pelo menos 11 pessoas morreram na noite de segunda-feira nas proximidades de uma mina de jade no norte da Myanmar (antiga Birmânia), na sequência de um deslizamento de terras, informaram autoridades locais e moradores, que receiam haver desaparecidos soterrados.

© Soe Zeya Tun / Reuters

"As equipas de socorro trabalharam durante a noite. Encontrámos 11 corpos até agora", disse hoje à AFP, Nilar Myint, um responsável da província de Hpakant, zona conhecida pelas minas de jade.

O mesmo responsável indicou que na altura do deslizamento de terras havia cerca de 50 pessoas à procura de jade.

Recorde-se que este é o segundo desastre semelhante no espaço de seis meses. Em novembro do ano passado, também em Hpakant, morreram 113 pessoas na sequência de um deslizamento de terras.


Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.