sicnot

Perfil

Mundo

Polícia polaca prende suspeito de ataque bombista

A polícia polaca prendeu hoje um homem suspeito de um ataque bombista, na semana passada, que feriu uma pessoa na cidade sudoeste de Vratislávia.

© Kacper Pempel / Reuters

"É um homem de 22 anos de idade, de nacionalidade polaca, estudante universitário do terceiro ano", informou o chefe da polícia Jaroslaw Szymczyk aos jornalistas.

O suspeito foi preso no apartamento de um parente, acrescentou Szymczyk.

Um dispositivo explosivo foi encontrado na quinta passada, escondido num saco de plástico dentro de um autocarro.

O homem, acusado de plantar a bomba caseira, que se assemelhava a uma panela de pressão embalada com pregos, tinha acabado de descer do autocarro.

O motorista do autocarro, depois de ter sido alertado pelos passageiros para a presença de um pacote suspeito, fez uma paragem de emergência para deixar o pacote.

Pouco tempo depois, o dispositivo explodiu e feriu um indivíduo levemente.

Desde quinta-feira que a polícia tentava encontrar o suspeito, cujo rosto podia ser visto nas imagens do circuito interno gravadas no autocarro, e que desde então tem sido exibido na televisão polaca.

Lusa

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.