sicnot

Perfil

Mundo

Polícia polaca prende suspeito de ataque bombista

A polícia polaca prendeu hoje um homem suspeito de um ataque bombista, na semana passada, que feriu uma pessoa na cidade sudoeste de Vratislávia.

© Kacper Pempel / Reuters

"É um homem de 22 anos de idade, de nacionalidade polaca, estudante universitário do terceiro ano", informou o chefe da polícia Jaroslaw Szymczyk aos jornalistas.

O suspeito foi preso no apartamento de um parente, acrescentou Szymczyk.

Um dispositivo explosivo foi encontrado na quinta passada, escondido num saco de plástico dentro de um autocarro.

O homem, acusado de plantar a bomba caseira, que se assemelhava a uma panela de pressão embalada com pregos, tinha acabado de descer do autocarro.

O motorista do autocarro, depois de ter sido alertado pelos passageiros para a presença de um pacote suspeito, fez uma paragem de emergência para deixar o pacote.

Pouco tempo depois, o dispositivo explodiu e feriu um indivíduo levemente.

Desde quinta-feira que a polícia tentava encontrar o suspeito, cujo rosto podia ser visto nas imagens do circuito interno gravadas no autocarro, e que desde então tem sido exibido na televisão polaca.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.