sicnot

Perfil

Mundo

Polícia polaca prende suspeito de ataque bombista

A polícia polaca prendeu hoje um homem suspeito de um ataque bombista, na semana passada, que feriu uma pessoa na cidade sudoeste de Vratislávia.

© Kacper Pempel / Reuters

"É um homem de 22 anos de idade, de nacionalidade polaca, estudante universitário do terceiro ano", informou o chefe da polícia Jaroslaw Szymczyk aos jornalistas.

O suspeito foi preso no apartamento de um parente, acrescentou Szymczyk.

Um dispositivo explosivo foi encontrado na quinta passada, escondido num saco de plástico dentro de um autocarro.

O homem, acusado de plantar a bomba caseira, que se assemelhava a uma panela de pressão embalada com pregos, tinha acabado de descer do autocarro.

O motorista do autocarro, depois de ter sido alertado pelos passageiros para a presença de um pacote suspeito, fez uma paragem de emergência para deixar o pacote.

Pouco tempo depois, o dispositivo explodiu e feriu um indivíduo levemente.

Desde quinta-feira que a polícia tentava encontrar o suspeito, cujo rosto podia ser visto nas imagens do circuito interno gravadas no autocarro, e que desde então tem sido exibido na televisão polaca.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.