sicnot

Perfil

Mundo

Toyota chama à revisão 1,6 milhões de veículos nos EUA

O grupo Toyota anunciou hoje a chamada à revisão de mais 1.600.000 veículos fabricados entre 2006 e 2011 nos Estados Unidos e equipados com airbags da empresa Takata.

© Yuya Shino / Reuters

Os veículos são dos modelos Corolla, Matrix, Yaris, 4Runner, Sienna, Scion xB, Lexus ES, GX e IS.

Com o anúncio de hoje, a Toyota vê-se obrigada a chamar à revisão um total de 4.730.000 veículos para reparar o defeito dos airbag Takata.

No início do mês, a Takata reconheceu que entre 35 e 40 milhões de veículos nos Estados Unidos, além dos que já eram conhecidos, estão equipados com airbags que podem explodir no momento da sua ativação, provocando graves lesões ou mesmo a morte dos ocupantes dos automóveis.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40