sicnot

Perfil

Mundo

Toyota chama à revisão 1,6 milhões de veículos nos EUA

O grupo Toyota anunciou hoje a chamada à revisão de mais 1.600.000 veículos fabricados entre 2006 e 2011 nos Estados Unidos e equipados com airbags da empresa Takata.

© Yuya Shino / Reuters

Os veículos são dos modelos Corolla, Matrix, Yaris, 4Runner, Sienna, Scion xB, Lexus ES, GX e IS.

Com o anúncio de hoje, a Toyota vê-se obrigada a chamar à revisão um total de 4.730.000 veículos para reparar o defeito dos airbag Takata.

No início do mês, a Takata reconheceu que entre 35 e 40 milhões de veículos nos Estados Unidos, além dos que já eram conhecidos, estão equipados com airbags que podem explodir no momento da sua ativação, provocando graves lesões ou mesmo a morte dos ocupantes dos automóveis.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.