sicnot

Perfil

Mundo

EUA vão abrir centro de detenção para imigrantes transexuais no Texas

As autoridades norte-americanas vão abrir no final do ano no Texas um novo centro de detenção para imigrantes ilegais, o qual vai incluir uma unidade especial para transexuais.

Atualmente em construção na localidade de Alvarado, perto de Dallas, o centro vai contar com 36 camas para imigrantes transexuais, informou hoje o Serviço de Imigração e Controlo Aduaneiro dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês).

"O centro poderá acolher cerca de 700 detidos, incluindo uma unidade separada para 36 transexuais", disse ao diário digital Fusion Carl Rusnok, um porta-voz do ICE.

A inauguração está prevista para novembro e o centro vai ser operado pela empresa privada "Emerald Correctional Management".

Atualmente o ICE tem outro centro em Santa Ana (Califórnia) com uma unidade para transexuais, mas está previsto o seu encerramento já que as autoridades locais aprovaram suspender o contrato com a agência federal.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".