sicnot

Perfil

Mundo

EUA vão abrir centro de detenção para imigrantes transexuais no Texas

As autoridades norte-americanas vão abrir no final do ano no Texas um novo centro de detenção para imigrantes ilegais, o qual vai incluir uma unidade especial para transexuais.

Atualmente em construção na localidade de Alvarado, perto de Dallas, o centro vai contar com 36 camas para imigrantes transexuais, informou hoje o Serviço de Imigração e Controlo Aduaneiro dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês).

"O centro poderá acolher cerca de 700 detidos, incluindo uma unidade separada para 36 transexuais", disse ao diário digital Fusion Carl Rusnok, um porta-voz do ICE.

A inauguração está prevista para novembro e o centro vai ser operado pela empresa privada "Emerald Correctional Management".

Atualmente o ICE tem outro centro em Santa Ana (Califórnia) com uma unidade para transexuais, mas está previsto o seu encerramento já que as autoridades locais aprovaram suspender o contrato com a agência federal.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27