sicnot

Perfil

Mundo

Papa apela à oração pelas vítimas e familiares dos atentados

Papa apela à oração pelas vítimas e familiares dos atentados

O Papa Francisco condenou hoje no Vaticano os atentados terroristas que esta segunda-feira fizeram quase 200 mortos na Síria. Francisco apelou à oração pelas vítimas dos ataques e pelos familiares. O Papa assinalou ainda o dia internacional das crianças desaparecidas.

"Hoje é o dia internacional das crianças desaparecidas. É um dever de todos proteger as crianças, sobretudo aquelas que estão expostas a um elevado risco de exploração, tráfico e abusos", disse o papa.

Francisco manifestou a esperança de que "as autoridades civis e religiosas possam acordar e sensibilizar as consciências para evitar a indiferença perante o sofrimento das crianças sós, exploradas e afastadas das famílias e do seu contexto social, crianças que não podem crescer serenamente e olhar com esperança para o futuro".

No final da audiência, o papa pediu a conversão "do coração de todos os que semeiam morte e destruição", ao falar dos "atentados terroristas que, na segunda-feira, causaram a morte de mais de uma centena de civis" na Síria.

Pelo menos 184 pessoas morreram nos atentados bombistas nas cidades sírias de Tartus e Jableh, de acordo com dados da organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.