sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence primárias republicanas em Washington

Donald Trump, o aspirante a candidato republicano na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos, deu esta noite mais um grande passo em direção à nomeação do partido, com uma vitória nas primárias do estado de Washington.

© Jonathan Ernst / Reuters

De acordo com as projeções dos principais meios de comunicação dos Estados Unidos, Trump ganhou em Washington, no noroeste do país, por uma ampla margem, superando o número de votos nos seus ex-rivais Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, cujos nomes continuavam a figurar nos boletins de voto apesar de já terem desistido da corrida.

Os primeiros resultados indicam que Trump obteve 76% dos votos, de acordo com o gabinete da secretaria de estado em Washington.

A vitória em Washington garante ao magnata nova-iorquino a maioria (praticamente a totalidade) dos 44 delegados em jogo nesse estado, o que o coloca muito perto dos 1.237 que necessita para garantir a candidatura oficialmente na convenção do partido em julho em Cleveland (Ohio).

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC