sicnot

Perfil

Mundo

Trump vence primárias republicanas em Washington

Donald Trump, o aspirante a candidato republicano na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos, deu esta noite mais um grande passo em direção à nomeação do partido, com uma vitória nas primárias do estado de Washington.

© Jonathan Ernst / Reuters

De acordo com as projeções dos principais meios de comunicação dos Estados Unidos, Trump ganhou em Washington, no noroeste do país, por uma ampla margem, superando o número de votos nos seus ex-rivais Ted Cruz, John Kasich e Ben Carson, cujos nomes continuavam a figurar nos boletins de voto apesar de já terem desistido da corrida.

Os primeiros resultados indicam que Trump obteve 76% dos votos, de acordo com o gabinete da secretaria de estado em Washington.

A vitória em Washington garante ao magnata nova-iorquino a maioria (praticamente a totalidade) dos 44 delegados em jogo nesse estado, o que o coloca muito perto dos 1.237 que necessita para garantir a candidatura oficialmente na convenção do partido em julho em Cleveland (Ohio).

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19