sicnot

Perfil

Mundo

Trump redobra críticas a imigrantes ilegais e garante que tem o voto dos mexicanos

O aspirante republicano à Casa Branca Donald Trump reforçou a sua posição anti-imigração durante a sua passagem pela Califórnia, onde garantiu, no entanto, que os mexicanos vão votar nele em novembro.

reuters

Trump falou em Anaheim, nos arredores de Los Angeles, sob o olhar atento da polícia, depois de, na terça-feira, apoiantes do magnata terem lançado pedras e garrafas contra as autoridades durante um comício no estado de Novo México.

Dezenas de membros das forças de segurança, incluindo polícia a cavalo, mantiveram a ordem, apesar de alguns conflitos terem surgido entre opositores e apoiantes de Trump. Pelo menos oito pessoas foram detidas.

Trump atacou a democrata Hillary Clinton e criticou os imigrantes ilegais, que acusou de estarem a roubar os empregos dos norte-americanos.

No entanto, insistiu que os imigrantes legais vão votar nele, apesar das sondagens mostrarem que apoiam maioritariamente Clinton.

"Os mexicanos são ótimos, vão votar em mim, aqueles que estão legalmente neste país", disse Trump, enquanto uma mulher erguia um cartaz onde se lia "Latinas com Trump".

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.