sicnot

Perfil

Mundo

Trump redobra críticas a imigrantes ilegais e garante que tem o voto dos mexicanos

O aspirante republicano à Casa Branca Donald Trump reforçou a sua posição anti-imigração durante a sua passagem pela Califórnia, onde garantiu, no entanto, que os mexicanos vão votar nele em novembro.

reuters

Trump falou em Anaheim, nos arredores de Los Angeles, sob o olhar atento da polícia, depois de, na terça-feira, apoiantes do magnata terem lançado pedras e garrafas contra as autoridades durante um comício no estado de Novo México.

Dezenas de membros das forças de segurança, incluindo polícia a cavalo, mantiveram a ordem, apesar de alguns conflitos terem surgido entre opositores e apoiantes de Trump. Pelo menos oito pessoas foram detidas.

Trump atacou a democrata Hillary Clinton e criticou os imigrantes ilegais, que acusou de estarem a roubar os empregos dos norte-americanos.

No entanto, insistiu que os imigrantes legais vão votar nele, apesar das sondagens mostrarem que apoiam maioritariamente Clinton.

"Os mexicanos são ótimos, vão votar em mim, aqueles que estão legalmente neste país", disse Trump, enquanto uma mulher erguia um cartaz onde se lia "Latinas com Trump".

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos suburbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.