sicnot

Perfil

Mundo

Governo francês garante resolução rápida da crise dos combustíveis

O governo francês garante que a crise dos combustíveis vai ficar resolvida nas próximas horas, em todo o país. De acordo com o ministério francês da economia,os depósitos de combustíveis estão já a ser desloqueados pelos grevistas, permitindo aos automobilistas voltarem a abastecer os veículos.

Uma das principais companhias de combustíveis do país, a "Total", já fez saber que os 9 depósitos que tem em França, estão neste momento todos a funcionar.

Horas antes, na cimeira do G7, no Japão, o presidente francês François Holande tinha também afirmado que não ia permitir que os manifestantes sufocassem a economia francesa.

Já na última sexta feira, o governo francês tinha garantido que iria resolver a situação - o que não aconteceu.
Recorde-se que a greve nas refinarias e a consequente falta de combustíveis nos postos de abastecimento, se prendem com um protesto, contra a nova lei laboral em França.

Lusa

  • Refinarias petrolíferas em França desbloqueadas

    Mundo

    Todos os bloqueios às refinarias petrolíferas, que duravam há cerca de oito dias, foram levantados, à exceção da refinaria de Gargenville (Paris). Os protestos foram levantados, mesmo depois de François Hollande ter reafirmado hoje, na Cimeira do G7, a vontade de avançar com a reforma laboral.

  • Franceses continuam nas ruas contra a reforma laboral
    1:48

    Mundo

    Apesar da forte contestação em França contra a reforma laboral, o Governo francês mantém a sua posição. A falta de combustível devido à greve nas refinarias tem provocado filas gigantescas para abastecer e os protestos nas ruas são cada vez maiores e mais frequentes.

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.