sicnot

Perfil

Mundo

Luís Costa Ribas diz que o objetivo de Obama é acabar com as armas nucleares

CORRESPONDENTE SIC

Luís Costa Ribas diz que o objetivo de Obama é acabar com as armas nucleares

Os norte-americanos acompanharam a visita de Barack Obama a Hiroshima com particular atenção. O correspondente da SIC no Estados Unidos, Luís Costa Ribas, diz que o objetivo de Obama com o encontro é fazer um apelo ao fim das armas nucleares através da reconciliação de dois antigos adversários de guerra.

  • Obama presta homenagem às vítimas da bomba atómica em Hiroshima
    2:05

    Mundo

    Foi um dia histórico em Hiroshima. Pela primeira vez, um presidente em exercício dos Estados Unidos visitou a cidade onde foi largada a primeira bomba atómica. Barack Obama não pediu desculpa pelo bombardeamento no final da Segunda Guerra Mundial mas homenageou as 140 mil vítimas e cumprimentou sobreviventes.

  • Barack Obama é o primeiro Presidente dos EUA a visitar Hiroshima
    2:34

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos esteve, esta manhã, em Hiroshima. Barack Obama é o primeiro chefe de estado norte-americano a visitar a cidade enquanto ainda ocupa o cargo. Obama não pediu desculpa ao Japão pelo uso da bomba atómica mas lembrou os horrores das guerras e prestou homenagem às mais de 140 mil pessoas que ali morreram em agosto de 1945.

  • Protestos a favor e contra a visita de Obama a Hiroshima
    1:00

    Mundo

    Barack Obama faz hoje uma visita histórica a Hiroxima, no Japão. É o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a cidade depois do lançamento da bomba atómica. A visita serve para honrar os que perderam a vida na II Guerra Mundial e está a ser alvo de protestos, a favor e contra.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.