sicnot

Perfil

Mundo

Luís Costa Ribas diz que o objetivo de Obama é acabar com as armas nucleares

CORRESPONDENTE SIC

Luís Costa Ribas diz que o objetivo de Obama é acabar com as armas nucleares

Os norte-americanos acompanharam a visita de Barack Obama a Hiroshima com particular atenção. O correspondente da SIC no Estados Unidos, Luís Costa Ribas, diz que o objetivo de Obama com o encontro é fazer um apelo ao fim das armas nucleares através da reconciliação de dois antigos adversários de guerra.

  • Obama presta homenagem às vítimas da bomba atómica em Hiroshima
    2:05

    Mundo

    Foi um dia histórico em Hiroshima. Pela primeira vez, um presidente em exercício dos Estados Unidos visitou a cidade onde foi largada a primeira bomba atómica. Barack Obama não pediu desculpa pelo bombardeamento no final da Segunda Guerra Mundial mas homenageou as 140 mil vítimas e cumprimentou sobreviventes.

  • Barack Obama é o primeiro Presidente dos EUA a visitar Hiroshima
    2:34

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos esteve, esta manhã, em Hiroshima. Barack Obama é o primeiro chefe de estado norte-americano a visitar a cidade enquanto ainda ocupa o cargo. Obama não pediu desculpa ao Japão pelo uso da bomba atómica mas lembrou os horrores das guerras e prestou homenagem às mais de 140 mil pessoas que ali morreram em agosto de 1945.

  • Protestos a favor e contra a visita de Obama a Hiroshima
    1:00

    Mundo

    Barack Obama faz hoje uma visita histórica a Hiroxima, no Japão. É o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a cidade depois do lançamento da bomba atómica. A visita serve para honrar os que perderam a vida na II Guerra Mundial e está a ser alvo de protestos, a favor e contra.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC