sicnot

Perfil

Mundo

Polícia investiga caso de cadáver de homem em hotel português em Caracas

As autoridades venezuelanas estão a investigar o assassinato de um homem, de 43 anos, cujo cadáver foi encontrado no quarto de um hotel português em Caracas.

© Jorge Silva / Reuters

Segundo fonte policial, o individuo, identificado como Randu Alexander González Azacón, foi encontrado esfaqueado, amordaçado e manietado no quarto do hotel, onde deu entrada na passada quarta-feira, acompanhado por outra pessoa.

O caso está a ser investigado pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, que foi alertado pela administração do hotel, após o cadáver ter sido encontrado pela empregada de limpeza.

Fontes não oficiais disseram à Lusa que as autoridades solicitaram os vídeos de segurança do hotel, onde aparece a pessoa que entrou acompanhando a vítima e que deixou as instalações do hotel algumas horas depois.

O sistema de videovigilância terá estado a funcionar normalmente, apesar da zona ficar às escuras várias horas por dia, devido ao racionamento de energia elétrica, o que obriga o hotel ter que gerar a sua própria eletricidade, cujo uso, durante esse tempo, é limitado nos quartos.


Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.