sicnot

Perfil

Mundo

Polícia investiga caso de cadáver de homem em hotel português em Caracas

As autoridades venezuelanas estão a investigar o assassinato de um homem, de 43 anos, cujo cadáver foi encontrado no quarto de um hotel português em Caracas.

© Jorge Silva / Reuters

Segundo fonte policial, o individuo, identificado como Randu Alexander González Azacón, foi encontrado esfaqueado, amordaçado e manietado no quarto do hotel, onde deu entrada na passada quarta-feira, acompanhado por outra pessoa.

O caso está a ser investigado pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, que foi alertado pela administração do hotel, após o cadáver ter sido encontrado pela empregada de limpeza.

Fontes não oficiais disseram à Lusa que as autoridades solicitaram os vídeos de segurança do hotel, onde aparece a pessoa que entrou acompanhando a vítima e que deixou as instalações do hotel algumas horas depois.

O sistema de videovigilância terá estado a funcionar normalmente, apesar da zona ficar às escuras várias horas por dia, devido ao racionamento de energia elétrica, o que obriga o hotel ter que gerar a sua própria eletricidade, cujo uso, durante esse tempo, é limitado nos quartos.


Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.