sicnot

Perfil

Mundo

Polícia investiga caso de cadáver de homem em hotel português em Caracas

As autoridades venezuelanas estão a investigar o assassinato de um homem, de 43 anos, cujo cadáver foi encontrado no quarto de um hotel português em Caracas.

© Jorge Silva / Reuters

Segundo fonte policial, o individuo, identificado como Randu Alexander González Azacón, foi encontrado esfaqueado, amordaçado e manietado no quarto do hotel, onde deu entrada na passada quarta-feira, acompanhado por outra pessoa.

O caso está a ser investigado pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, que foi alertado pela administração do hotel, após o cadáver ter sido encontrado pela empregada de limpeza.

Fontes não oficiais disseram à Lusa que as autoridades solicitaram os vídeos de segurança do hotel, onde aparece a pessoa que entrou acompanhando a vítima e que deixou as instalações do hotel algumas horas depois.

O sistema de videovigilância terá estado a funcionar normalmente, apesar da zona ficar às escuras várias horas por dia, devido ao racionamento de energia elétrica, o que obriga o hotel ter que gerar a sua própria eletricidade, cujo uso, durante esse tempo, é limitado nos quartos.


Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.