sicnot

Perfil

Mundo

Polícia investiga caso de cadáver de homem em hotel português em Caracas

As autoridades venezuelanas estão a investigar o assassinato de um homem, de 43 anos, cujo cadáver foi encontrado no quarto de um hotel português em Caracas.

© Jorge Silva / Reuters

Segundo fonte policial, o individuo, identificado como Randu Alexander González Azacón, foi encontrado esfaqueado, amordaçado e manietado no quarto do hotel, onde deu entrada na passada quarta-feira, acompanhado por outra pessoa.

O caso está a ser investigado pelo Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, que foi alertado pela administração do hotel, após o cadáver ter sido encontrado pela empregada de limpeza.

Fontes não oficiais disseram à Lusa que as autoridades solicitaram os vídeos de segurança do hotel, onde aparece a pessoa que entrou acompanhando a vítima e que deixou as instalações do hotel algumas horas depois.

O sistema de videovigilância terá estado a funcionar normalmente, apesar da zona ficar às escuras várias horas por dia, devido ao racionamento de energia elétrica, o que obriga o hotel ter que gerar a sua própria eletricidade, cujo uso, durante esse tempo, é limitado nos quartos.


Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes