sicnot

Perfil

Mundo

Protestos a favor e contra a visita de Obama a Hiroshima

Protestos a favor e contra a visita de Obama a Hiroshima

Barack Obama faz hoje uma visita histórica a Hiroxima, no Japão. É o primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a cidade depois do lançamento da bomba atómica. A visita serve para honrar os que perderam a vida na II Guerra Mundial e está a ser alvo de protestos, a favor e contra.

As manifestações concentraram-se no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, onde fica a Cúpula da Bomba Atómica, símbolo máximo do bombardeamento que matou pelo menos 140 mil pessoas há mais de 70 anos.

Os vários protestos, alguns separados por metros de distância, acontecem horas antes de Barack Obama chegar à cidade bombardeada plos Estados Unidos em 1945.

Segundo a agência de notícias japonesa pelo menos três sobreviventes deverão encontrar-se com o presidente dos EUA, na cerimónia onde Barack Obama deverá fazer um pequeno discurso e depositar uma coroa de flores no memorial às vítimas da primeira bomba atómica, lançada pelos EUA no Japão.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52