sicnot

Perfil

Mundo

Queda de pequeno avião da II Guerra Mundial causa morte de piloto nos EUA

Um pequeno avião da Segunda Guerra Mundial caiu na sexta-feira no rio Hudson, entre Nova Iorque e Nova Jersey, nos Estados Unidos, um incidente que resultou na morte do piloto.

Queda de pequeno avião da II Guerra Mundial causa morte de piloto nos EUA

Queda de pequeno avião da II Guerra Mundial causa morte de piloto nos EUA

JUSTIN LANE


As autoridades receberam o alerta na tarde de sexta-feira sobre a queda do modelo P-47 Thunderbol, tendo mais tarde informado que resgataram o corpo do piloto, sem revelar a sua identidade.

Um porta-voz informou que o avião pertencia ao Museu do Poder Aéreo Americano de Long Island, que realiza com frequência voos sobre o rio Hudson e a estátua da Liberdade.

O avião era um dos três que estavam a realizar este tipo de voos na sexta-feira.

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.