sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos no Bangladesh em atos de violência nas eleições locais

Pelo menos 10 pessoas morreram e milhares ficaram feridas em confrontos entre apoiantes de candidatos rivais às últimas eleições locais no Bangladesh, informou hoje a polícia local.

Níveis sem precedentes de violência e trocas de acusações entre apoiantes têm denegrido as eleições locais, realizadas em fases desde março, registando-se já um total de pelo menos 90 mortes, segundo a mesma fonte.

Durante a última ronda de votação no sábado, três pessoas foram mortas no distrito de Jamalpur e outras sete foram mortas em vários outros locais espalhadas pelo país, disseram as autoridades policiais.

Em Jamalpur, centenas de apoiantes do partido Awami League (AL), no poder, entraram em confronto armado com os rivais: "Três pessoas morreram. Eles tinham marcas de bala e lesões de seta", afirmou o polícia chefe de Jamalpur, Shariful Haq, à agência AFP.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.