sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos no Bangladesh em atos de violência nas eleições locais

Pelo menos 10 pessoas morreram e milhares ficaram feridas em confrontos entre apoiantes de candidatos rivais às últimas eleições locais no Bangladesh, informou hoje a polícia local.

Níveis sem precedentes de violência e trocas de acusações entre apoiantes têm denegrido as eleições locais, realizadas em fases desde março, registando-se já um total de pelo menos 90 mortes, segundo a mesma fonte.

Durante a última ronda de votação no sábado, três pessoas foram mortas no distrito de Jamalpur e outras sete foram mortas em vários outros locais espalhadas pelo país, disseram as autoridades policiais.

Em Jamalpur, centenas de apoiantes do partido Awami League (AL), no poder, entraram em confronto armado com os rivais: "Três pessoas morreram. Eles tinham marcas de bala e lesões de seta", afirmou o polícia chefe de Jamalpur, Shariful Haq, à agência AFP.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.