sicnot

Perfil

Mundo

Polícia venezuelana apreende mais de três toneladas de cocaína

A polícia venezuela apreendeu mais de três toneladas e e meia de cocaína e desmantelou uma célula que estará ligada ao cartel de droga mexicano de "Los Zetas".

A operação começou em meados deste mês quando um camião foi interceptado junto à fronteira com a Colômbia com mais de 150 sacos de 30 quilos de droga.

A apreensão acabou por guiar as autoridades à rede internacional de tráfico, que aparentemente envolve a própria Guarda Nacional. A oposição e a justiça norte-americana acusam a Guarda Nacional de ajudar a criar uma plataforma de exportação de cocaína para os Estados Unidos e para a Europa.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

    Última Hora

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.