sicnot

Perfil

Mundo

EUA prestam homenagem aos soldados americanos que morreram em combate

EUA prestam homenagem aos soldados americanos que morreram em combate

Os Estados Unidos da América prestam hoje homenagem aos soldados norte-americanos que morreram em combate.

O feriado "Memorial Day" realiza-se sempre na última segunda-feira de maio e pretende relembrar os milhares de homens e mulheres que morreram a combater pela América, quer no país, quer no estrangeiro.

Este é o último ano que Barack Obama celebra o feriado nacional como Presidente norte-americano.

No último discurso ainda na Casa Branca, o Prémio Nobel da Paz deixou precisamente palavras de paz para falar da guerra.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.