sicnot

Perfil

Mundo

Polícia indiana prende dois suspeitos após violação e enforcamento de jovem

A polícia indiana informou hoje ter prendido dois homens por suspeita de violação de uma adolescente, cujo corpo foi encontrado pendurado numa árvore, num caso idêntico a um outro ocorrido no mesmo Estado.

Arquivo reuters

A menina, que teria 15 anos e pertenceria a uma das mais baixas castas sociais, foi estrangulada -- alegadamente por três homens -- na noite de sexta-feira, fora da sua aldeia, no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

O corpo da rapariga foi encontrado na manhã seguinte pendurado pelo seu lenço numa árvore, a aproximadamente um quilómetro da sua casa no distrito de Bahraich, indicou o superintendente da polícia Salik Ram Verma, à agência noticiosa AFP.

Dois homens foram detidos e "um terceiro encontra-se em fuga", disse.

A rapariga deixou a sua casa para secretamente se encontrar com um dos homens, descobrindo depois que ele levara dois amigos, que a atacaram.

"Quando a menina resistiu, foi violada e depois estrangulada. Para fazer com que parecesse um caso de suicídio, penduraram o corpo dela numa árvore", acrescentou o mesmo responsável.

Quatro polícias locais foram entretanto suspensos devido à falta de ação inicial relativamente ao caso, que desencadeou a indignação dos moradores.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.