sicnot

Perfil

Mundo

Roche lança teste para anticoagulantes ligados por Bluetooth

O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou hoje o lançamento de um teste para auto-medição ligado à tecnologia Bluetooth, que deverá facilitar o tratamento ao domicílio de pacientes que tomam anticoagulantes.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

coaguchek.com

O sistema, de nome CoaguChek INRange, permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo, indicou, em comunicado, o grupo sediado em Basileia, na Suíça.

O teste, com duração de 60 segundos, permite aos seus pacientes, que frequentemente fazem medições, continuar as suas atividades quotidianas normais mantendo em simultâneo a ligação com os profissionais de saúde, via Bluetooth.

Estes testes de auto-medição permitem, por outro lado, aos clínicos, acederem quase em tempo real aos dados dos pacientes e gerirem melhor os tratamentos, tudo isto com redução dos preços de custo.

Vários milhões de pessoas no mundo tomam estas antivitaminas K (AVK) para diversas indicações ou patologias, tais como, a fibrilação aterial, a trombose venosa profunda, a embolia pulmonar e a presença de uma válvula cardíaca mecânica.

O apoio regular num centro de monitorização de tratamentos com anticoagulantes requer visitas frequentes a laboratório.

Lusa

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.