sicnot

Perfil

Mundo

Roche lança teste para anticoagulantes ligados por Bluetooth

O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou hoje o lançamento de um teste para auto-medição ligado à tecnologia Bluetooth, que deverá facilitar o tratamento ao domicílio de pacientes que tomam anticoagulantes.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

coaguchek.com

O sistema, de nome CoaguChek INRange, permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo, indicou, em comunicado, o grupo sediado em Basileia, na Suíça.

O teste, com duração de 60 segundos, permite aos seus pacientes, que frequentemente fazem medições, continuar as suas atividades quotidianas normais mantendo em simultâneo a ligação com os profissionais de saúde, via Bluetooth.

Estes testes de auto-medição permitem, por outro lado, aos clínicos, acederem quase em tempo real aos dados dos pacientes e gerirem melhor os tratamentos, tudo isto com redução dos preços de custo.

Vários milhões de pessoas no mundo tomam estas antivitaminas K (AVK) para diversas indicações ou patologias, tais como, a fibrilação aterial, a trombose venosa profunda, a embolia pulmonar e a presença de uma válvula cardíaca mecânica.

O apoio regular num centro de monitorização de tratamentos com anticoagulantes requer visitas frequentes a laboratório.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.