sicnot

Perfil

Mundo

Roche lança teste para anticoagulantes ligados por Bluetooth

O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou hoje o lançamento de um teste para auto-medição ligado à tecnologia Bluetooth, que deverá facilitar o tratamento ao domicílio de pacientes que tomam anticoagulantes.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

O sistema permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo.

coaguchek.com

O sistema, de nome CoaguChek INRange, permite aos pacientes que têm de tomar os anticoagulantes, participar nos testes através de uma simples picada no dedo, indicou, em comunicado, o grupo sediado em Basileia, na Suíça.

O teste, com duração de 60 segundos, permite aos seus pacientes, que frequentemente fazem medições, continuar as suas atividades quotidianas normais mantendo em simultâneo a ligação com os profissionais de saúde, via Bluetooth.

Estes testes de auto-medição permitem, por outro lado, aos clínicos, acederem quase em tempo real aos dados dos pacientes e gerirem melhor os tratamentos, tudo isto com redução dos preços de custo.

Vários milhões de pessoas no mundo tomam estas antivitaminas K (AVK) para diversas indicações ou patologias, tais como, a fibrilação aterial, a trombose venosa profunda, a embolia pulmonar e a presença de uma válvula cardíaca mecânica.

O apoio regular num centro de monitorização de tratamentos com anticoagulantes requer visitas frequentes a laboratório.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.