sicnot

Perfil

Mundo

Check-in regressam a terminal principal do aeroporto de Bruxelas na 5ªfeira

Todos os registos de bagagens e de passageiros voltarão a ser feitos a partir de quinta-feira na zona de partidas do aeroporto de Bruxelas, quase três meses depois dos atentados terroristas naquele local.

reuters

Segundo informação da empresa que gere o aeroporto de Zaventem, as 21 companhias aéreas que ainda usavam estruturas temporárias para os check in vão regressar ao terminal principal.

A empresa informou que estão a ser operados 28 partidas por hora e que "nas próximas semanas" a capacidade será aumentada para 44 voo para responder ao maior movimento do verão.

"O aumento do número de voos é possível devido à otimização operacional das infraestruturas do terminal e dos processos", pelo que a maioria dos passageiros demora menos de 60 minutos entre a entrada do aeroporto e a porta de embarque, o que "é tão rápido como antes dos ataques", lê-se na nota da empresa.

No final da semana passada, o edifício que alberga os elevadores e as escadas rolantes já abriu parcialmente, permitindo o acesso direto ao terminal de autocarros, mas o acesso direto à estação de comboios só acontecerá em meados de junho.

Reivindicados pelos extremistas do Estado Islâmico, os atentados de 22 de março no aeroporto e no metropolitano de Bruxelas mataram 32 pessoas e feriram mais de 300.

  • O preconceito em relação aos transexuais
    34:09
  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC