sicnot

Perfil

Mundo

Imagine-se a correr 230 metros bem íngremes com vários quilos de lã às costas

Imagine-se a correr 230 metros bem íngremes com vários quilos de lã às costas

Correr com um grande saco de lã às costas pode não parecer a melhorar maneira para passar um feriado. Contudo, todos os anos vários concorrentes juntam-se no "Bank Holiday" (feriado público no Reino Unido) e percorrem 230 metros entre dois "pubs" locais, numa inclinação íngreme, com vários quilos de lã às costas

A corrida não é apenas para homens, que levam mais de 26 quilogramas, mas também para as mulheres que carregam sacos mais leves, com cerca de 11 quilogramas de lã.

O Campeonato Mundial de Corrida com Sacos de Lã começou há 43 anos, numa tradição que remonta à Idade Média, quando Tetbury era uma das cidades mais prósperas no comércio de lã.

Na altura, a colina da cidade era a rota principal dos muitos comerciantes que queria chegar ao mercado para vender a lã.

A história conta que os comerciantes mais jovens queriam mostrar a sua força às jovens raparigas, daí competiam entre si até ao mercado com o saco de lã às costas.

A tradição continua e, este ano, centenas de espectadores apareceram para ver a corrida.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.