sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade danifica casas, ligações elétricas e comunicações em Cuba

Estão em curso trabalhos de limpeza depois da passagem de uma tempestade pelo centro do Cuba, durante o fim-de-semana. A cidade de Camaguey foi a mais atingida com casas danificadas e queda de árvores. O vento, com rajadas na ordem dos 90 quilómetros hora, e a chuva torrencial, danificaram muitas ligações elétricas e comunicações.

Bombeiros e elementos dos serviços de emergência foram destacados para ajudar a população e desimpedir as vias obstruídas.
Não há registo de vítimas.

  • Subida do rio Brazos provoca inundações no Texas

    Mundo

    Algumas zonas do Estado do Texas, nos Estados Unidos, estão a ser afetadas por inundações depois do rio Brazos ter transbordado. Na localidade de Fort Bend County, o pior era esperado a meio do dia desta terça-feira. As imagens mostram algumas das áreas que ficaram alagadas, nas últimas horas.

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.