sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente chinês esconde-se no porão de avião num voo de nove horas

Um adolescente chinês escondeu-se no porão de um avião dos Emirados Árabes durante um voo de nove horas até ao Dubai, onde pretendia fazer fortuna.

O passageiro clandestino de 16 anos foi encontrado depois do voo proveniente de Shanghai ter aterrado no Dubai na sexta-feira, disse o diário 7Days.

"Ele disse-nos que viajar na secção das malas do avião foi confortável", disse o assistente do chefe da polícia do Dubai, o General Ahmed Bin Thani.

"Ele planeou vir para o Dubai depois de ouvir falar do estilo de vida, e ele queria ganhar dinheiro", acrescentou.

O passageiro clandestino de Bazhong, no sudoeste da China, disse que ouviu um rumor na internet de que "até os mendigos" conseguem fazer muito dinheiro no Dubai, disse o jornal, citando meios de comunicação chineses.

Não ficou claro como é que o adolescente - que continua sob a custódia daquele emirado do Golfo Pérsico - conseguiu entrar no porão - que é normalmente pressurizado e tem temperatura controlada - ao contrário dos poços das rodas onde os passageiros clandestinos arriscam a morte devido às temperaturas geladas e à falta de oxigénio.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49