sicnot

Perfil

Mundo

Adolescente chinês esconde-se no porão de avião num voo de nove horas

Um adolescente chinês escondeu-se no porão de um avião dos Emirados Árabes durante um voo de nove horas até ao Dubai, onde pretendia fazer fortuna.

O passageiro clandestino de 16 anos foi encontrado depois do voo proveniente de Shanghai ter aterrado no Dubai na sexta-feira, disse o diário 7Days.

"Ele disse-nos que viajar na secção das malas do avião foi confortável", disse o assistente do chefe da polícia do Dubai, o General Ahmed Bin Thani.

"Ele planeou vir para o Dubai depois de ouvir falar do estilo de vida, e ele queria ganhar dinheiro", acrescentou.

O passageiro clandestino de Bazhong, no sudoeste da China, disse que ouviu um rumor na internet de que "até os mendigos" conseguem fazer muito dinheiro no Dubai, disse o jornal, citando meios de comunicação chineses.

Não ficou claro como é que o adolescente - que continua sob a custódia daquele emirado do Golfo Pérsico - conseguiu entrar no porão - que é normalmente pressurizado e tem temperatura controlada - ao contrário dos poços das rodas onde os passageiros clandestinos arriscam a morte devido às temperaturas geladas e à falta de oxigénio.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37