sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para sete o número de mortos na Alemanha devido a inundações

As inundações provocadas pela chuva na Alemanha provocaram hoje a morte a três pessoas, que ficaram retidas em sua casa, aumentando para sete o número de vítimas mortais devido ao mau tempo, anunciaram as autoridades locais.

© Michaela Rehle / Reuters

© Michaela Rehle / Reuters

Os serviços de socorro da Baviera encontraram três cadáveres dentro de uma casa em Simbach am Inn, uma cidade de cerca de 10 mil habitantes, anunciou ao início da noite o presidente do distrito, sem especificar sexo e idade das vítimas.

Na região de Baden-Wurttemberg, as inundações de domingo provocaram a morte a quatro pessoas e ferimentos em 10.

Na quarta-feira, dois distritos da Baviera, Rottal-Inn e Passau, localizados na fronteira com a Áustria, foram colocados sob estado de catástrofe, depois do aumento das águas ter provocado o corte de estradas e pontes e obrigado as pessoas a procurarem refúgio nos telhados.

Na cidade de Triftern, cerca de 50 crianças vão passar a noite de hoje a dormir na escola, onde é impossível chegar por estrada devido às inundações.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.