sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para sete o número de mortos na Alemanha devido a inundações

As inundações provocadas pela chuva na Alemanha provocaram hoje a morte a três pessoas, que ficaram retidas em sua casa, aumentando para sete o número de vítimas mortais devido ao mau tempo, anunciaram as autoridades locais.

© Michaela Rehle / Reuters

Os serviços de socorro da Baviera encontraram três cadáveres dentro de uma casa em Simbach am Inn, uma cidade de cerca de 10 mil habitantes, anunciou ao início da noite o presidente do distrito, sem especificar sexo e idade das vítimas.

Na região de Baden-Wurttemberg, as inundações de domingo provocaram a morte a quatro pessoas e ferimentos em 10.

Na quarta-feira, dois distritos da Baviera, Rottal-Inn e Passau, localizados na fronteira com a Áustria, foram colocados sob estado de catástrofe, depois do aumento das águas ter provocado o corte de estradas e pontes e obrigado as pessoas a procurarem refúgio nos telhados.

Na cidade de Triftern, cerca de 50 crianças vão passar a noite de hoje a dormir na escola, onde é impossível chegar por estrada devido às inundações.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.