sicnot

Perfil

Mundo

Aumenta para sete o número de mortos na Alemanha devido a inundações

As inundações provocadas pela chuva na Alemanha provocaram hoje a morte a três pessoas, que ficaram retidas em sua casa, aumentando para sete o número de vítimas mortais devido ao mau tempo, anunciaram as autoridades locais.

© Michaela Rehle / Reuters

© Michaela Rehle / Reuters

Os serviços de socorro da Baviera encontraram três cadáveres dentro de uma casa em Simbach am Inn, uma cidade de cerca de 10 mil habitantes, anunciou ao início da noite o presidente do distrito, sem especificar sexo e idade das vítimas.

Na região de Baden-Wurttemberg, as inundações de domingo provocaram a morte a quatro pessoas e ferimentos em 10.

Na quarta-feira, dois distritos da Baviera, Rottal-Inn e Passau, localizados na fronteira com a Áustria, foram colocados sob estado de catástrofe, depois do aumento das águas ter provocado o corte de estradas e pontes e obrigado as pessoas a procurarem refúgio nos telhados.

Na cidade de Triftern, cerca de 50 crianças vão passar a noite de hoje a dormir na escola, onde é impossível chegar por estrada devido às inundações.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.