sicnot

Perfil

Mundo

Descobertas 40 crias de tigres mortas num templo na Tailândia

As autoridades tailandesas descobriram hoje 40 crias de tigre mortas no interior de um templo conhecido por utilizar este tipo de felino como atração turística e denunciado há dois anos por ativistas como um centro de tráfico de animais.

Templo Pha Luang Ta Bua Yanasampann mais conhecido como o Tempo do Tigre na província de Kanchanaburi.

Templo Pha Luang Ta Bua Yanasampann mais conhecido como o Tempo do Tigre na província de Kanchanaburi.

© Chaiwat Subprasom / Reuters

As crias, que segundo imagens publicadas pelo portal Khao Sod morreram recentemente, foram descobertas por equipas do Departamento de Conservação dos Parques Naturais esta madrugada, juntamente com cadáveres de outras espécies protegidas.

Na segunda-feira, as autoridades iniciaram o resgate de 147 tigres alojados no recinto do templo Pha Luang Ta Bua Yanasampann, também conhecido como o Templo do Tigre, situado na província de Kanchanaburi, no oeste da Tailândia.

Até hoje, as autoridades resgataram 40 felinos (sete na segunda-feira e 33 na terça-feira), segundo o jornal.

O templo, aberto em 2001 com sete tigres, era uma atração para os turistas, que se passeavam e tiravam fotos com os animais, o que também era criticado por organizações defensoras dos animais.

Os tigres resgatados, alguns deles autóctones da Tailândia, serão levados para diferentes centros especializados no país.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.