sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio na Universidade de UCLA em Los Angeles

A Universidade de UCLA em Los Angeles, nos Estados Unidos, encontra-se encerrada. Depois de um tiroteio a polícia confirma a existência de duas vítimas mortais. O atirador ainda se encontra dentro do edíficio. A polícia avançou entretanto que um dos mortos esteve envolvido no tiroteio.

Ringo H.W. Chiu

"Temos duas vítimas", disse um porta-voz da polícia, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, acrescentando que elementos das forças policiais estão a realizar buscas no 'campus' universitário para tentar encontrar o presumível atirador.

Por motivos de segurança, todo o complexo universitário da UCLA foi colocado em isolamento.

O mesmo porta-voz referiu que o tiroteio foi relatado pouco antes das 10:00 locais (18:00 em Lisboa) numa zona identificada como Boelter Hall, que faz parte do departamento de engenharia da UCLA.

Dezenas de carros da polícia e equipas de reação imediata foram destacados para o campus. Os estudantes e todos os funcionários receberam ordens para encontrarem um lugar seguro e permanecerem nesse local até novas ordens.

Última atualização às 20.00

Com Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07