sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em tiroteio na Universidade de UCLA em Los Angeles

A Universidade de UCLA em Los Angeles, nos Estados Unidos, encontra-se encerrada. Depois de um tiroteio a polícia confirma a existência de duas vítimas mortais. O atirador ainda se encontra dentro do edíficio. A polícia avançou entretanto que um dos mortos esteve envolvido no tiroteio.

Ringo H.W. Chiu

"Temos duas vítimas", disse um porta-voz da polícia, em declarações à agência noticiosa francesa AFP, acrescentando que elementos das forças policiais estão a realizar buscas no 'campus' universitário para tentar encontrar o presumível atirador.

Por motivos de segurança, todo o complexo universitário da UCLA foi colocado em isolamento.

O mesmo porta-voz referiu que o tiroteio foi relatado pouco antes das 10:00 locais (18:00 em Lisboa) numa zona identificada como Boelter Hall, que faz parte do departamento de engenharia da UCLA.

Dezenas de carros da polícia e equipas de reação imediata foram destacados para o campus. Os estudantes e todos os funcionários receberam ordens para encontrarem um lugar seguro e permanecerem nesse local até novas ordens.

Última atualização às 20.00

Com Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..