sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de veículo armadilhado e tiroteio fazem vários mortos em hotel de Mogadíscio

Uma viatura armadilhada explodiu hoje num hotel de Mogadíscio situado no centro da capital somali matando várias pessoas, antes de um grupo de homens armados irromper aos tiros nas instalações, segundo fontes da segurança.

© Feisal Omar / Reuters

Uma grande coluna de fumo ergue-se do hotel Ambassador, numa movimentada rua do centro da cidade, onde estão alojados vários deputados e em cujo interior decorrem ainda tiroteios, indicaram testemunhas, desconhecendo-se, por enquanto, o número de vítimas.

"Um veículo com um engenho explosivo armadilhado explodiu no hotel Ambassador, na rua Makkah Almukarramah", disse uma fonte da segurança citada pela agência de notícias francesa AFP.

"De acordo com as mais recentes informações recebidas, seguiu-se um complexo ataque, houve uma invasão do hotel e há um tiroteio ainda em curso", precisou a mesma fonte.

Testemunhas indicaram que há vários mortos.

O grupo somali al-Shebab, ligado à Al-Qaida, foi expulso de Mogadíscio em 2011 mas continua a representar uma forte ameaça tanto para a Somália como para o vizinho Quénia, onde realiza ataques frequentes.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.