sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba anula voo da EgyptAir com destino a Banguecoque

Um avião da EgyptAir que transportava 243 passageiros com destino à Tailândia foi hoje evacuado no aeroporto do Cairo por causa de uma falsa ameaça de bomba, anunciaram a companhia aérea e responsáveis do aeroporto.

© Christian Hartmann / Reuters

O voo MS960 da Egypt Air, cuja partida estava prevista para as 22:30 de terça-feira (21:30 em Lisboa), foi anulado depois de um atraso de mais de três horas, disse a companhia aérea em comunicado, explicando que um "falso alarme" referia uma "ameaça de segurança" a bordo do avião.

Depois de uma chamada telefónica recebida pelas autoridades do aeroporto, 243 passageiros foram retirados com a respetiva bagagem e foram realizadas buscas no avião mas nada foi encontrado, disse um funcionário do aeroporto.

"Trata-se de um falso alarme", disse à AFP um responsável da EgyptAir, sob a condição de anonimato.

A 19 de maio, um voo de Paris com destino ao Cairo operado pela Egypt, com 66 pessoas a bordo, desapareceu dos radares antes de cair no mar, entre Creta e a costa norte do Egito, por causas ainda indeterminadas.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.