sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba anula voo da EgyptAir com destino a Banguecoque

Um avião da EgyptAir que transportava 243 passageiros com destino à Tailândia foi hoje evacuado no aeroporto do Cairo por causa de uma falsa ameaça de bomba, anunciaram a companhia aérea e responsáveis do aeroporto.

© Christian Hartmann / Reuters

O voo MS960 da Egypt Air, cuja partida estava prevista para as 22:30 de terça-feira (21:30 em Lisboa), foi anulado depois de um atraso de mais de três horas, disse a companhia aérea em comunicado, explicando que um "falso alarme" referia uma "ameaça de segurança" a bordo do avião.

Depois de uma chamada telefónica recebida pelas autoridades do aeroporto, 243 passageiros foram retirados com a respetiva bagagem e foram realizadas buscas no avião mas nada foi encontrado, disse um funcionário do aeroporto.

"Trata-se de um falso alarme", disse à AFP um responsável da EgyptAir, sob a condição de anonimato.

A 19 de maio, um voo de Paris com destino ao Cairo operado pela Egypt, com 66 pessoas a bordo, desapareceu dos radares antes de cair no mar, entre Creta e a costa norte do Egito, por causas ainda indeterminadas.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.