sicnot

Perfil

Mundo

Falso alarme de bomba anula voo da EgyptAir com destino a Banguecoque

Um avião da EgyptAir que transportava 243 passageiros com destino à Tailândia foi hoje evacuado no aeroporto do Cairo por causa de uma falsa ameaça de bomba, anunciaram a companhia aérea e responsáveis do aeroporto.

© Christian Hartmann / Reuters

O voo MS960 da Egypt Air, cuja partida estava prevista para as 22:30 de terça-feira (21:30 em Lisboa), foi anulado depois de um atraso de mais de três horas, disse a companhia aérea em comunicado, explicando que um "falso alarme" referia uma "ameaça de segurança" a bordo do avião.

Depois de uma chamada telefónica recebida pelas autoridades do aeroporto, 243 passageiros foram retirados com a respetiva bagagem e foram realizadas buscas no avião mas nada foi encontrado, disse um funcionário do aeroporto.

"Trata-se de um falso alarme", disse à AFP um responsável da EgyptAir, sob a condição de anonimato.

A 19 de maio, um voo de Paris com destino ao Cairo operado pela Egypt, com 66 pessoas a bordo, desapareceu dos radares antes de cair no mar, entre Creta e a costa norte do Egito, por causas ainda indeterminadas.

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor