sicnot

Perfil

Mundo

Greve afeta ligações ferroviárias em França

Cerca de 40% das viagens de comboio de alta velocidade em França e mais de metade das regionais estão canceladas. Desde ontem que os serviços ferroviários franceses estão em greve. Os comboios que servem o aeroporto Charles de Gaulle também vão ser afetados.

Entre as viagens internacionais, espera-se que as viagens para Espanha e Itália também sejam afetadas mas que para Londres continuem a funcionar normalmente.

Os três dos quatro sindicatos representativos dos trabalhadores do setor ferroviário ameaçam ficar paralisados ao longo do período do europeu de futebol.

  • Greves em França estendem-se a vários setores
    1:24

    Economia

    As greves em França têm vindo a estender-se por vários setores com paralisações previstas para os transportes ferroviários e aéreos. Na Bélgica, os serviços públicos estão em greve contra as últimas medidas de austeridade.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras