sicnot

Perfil

Mundo

Greve afeta ligações ferroviárias em França

Cerca de 40% das viagens de comboio de alta velocidade em França e mais de metade das regionais estão canceladas. Desde ontem que os serviços ferroviários franceses estão em greve. Os comboios que servem o aeroporto Charles de Gaulle também vão ser afetados.

Entre as viagens internacionais, espera-se que as viagens para Espanha e Itália também sejam afetadas mas que para Londres continuem a funcionar normalmente.

Os três dos quatro sindicatos representativos dos trabalhadores do setor ferroviário ameaçam ficar paralisados ao longo do período do europeu de futebol.

  • Greves em França estendem-se a vários setores
    1:24

    Economia

    As greves em França têm vindo a estender-se por vários setores com paralisações previstas para os transportes ferroviários e aéreos. Na Bélgica, os serviços públicos estão em greve contra as últimas medidas de austeridade.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.