sicnot

Perfil

Mundo

Greve afeta ligações ferroviárias em França

Cerca de 40% das viagens de comboio de alta velocidade em França e mais de metade das regionais estão canceladas. Desde ontem que os serviços ferroviários franceses estão em greve. Os comboios que servem o aeroporto Charles de Gaulle também vão ser afetados.

Entre as viagens internacionais, espera-se que as viagens para Espanha e Itália também sejam afetadas mas que para Londres continuem a funcionar normalmente.

Os três dos quatro sindicatos representativos dos trabalhadores do setor ferroviário ameaçam ficar paralisados ao longo do período do europeu de futebol.

  • Greves em França estendem-se a vários setores
    1:24

    Economia

    As greves em França têm vindo a estender-se por vários setores com paralisações previstas para os transportes ferroviários e aéreos. Na Bélgica, os serviços públicos estão em greve contra as últimas medidas de austeridade.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.