sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 crianças isoladas numa escola devido a inundações na Alemanha

Cerca de 250 crianças estão isoladas numa escola devido a inundações no sul da Alemanha e poderão ter de passar a noite no edifício.

© Michaela Rehle / Reuters

"Por sorte, a escola fica numa montanha, mas provavelmente as crianças vão ter de passar lá a noite, porque os caminhos não estão transitáveis", disse o Presidente da Câmara Municipal da localidade bávara de Triftern, Walter Czech.

Triftern é um dos locais mais afetados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Em alguns casos, pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados das casas por helicópteros.

Algumas partes de Baviera já estão sob novos alertas meteorológicos e bombeiros e outras equipas de salvamento já estão mobilizados.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.