sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 crianças isoladas numa escola devido a inundações na Alemanha

Cerca de 250 crianças estão isoladas numa escola devido a inundações no sul da Alemanha e poderão ter de passar a noite no edifício.

© Michaela Rehle / Reuters

"Por sorte, a escola fica numa montanha, mas provavelmente as crianças vão ter de passar lá a noite, porque os caminhos não estão transitáveis", disse o Presidente da Câmara Municipal da localidade bávara de Triftern, Walter Czech.

Triftern é um dos locais mais afetados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Em alguns casos, pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados das casas por helicópteros.

Algumas partes de Baviera já estão sob novos alertas meteorológicos e bombeiros e outras equipas de salvamento já estão mobilizados.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.