sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 crianças isoladas numa escola devido a inundações na Alemanha

Cerca de 250 crianças estão isoladas numa escola devido a inundações no sul da Alemanha e poderão ter de passar a noite no edifício.

© Michaela Rehle / Reuters

"Por sorte, a escola fica numa montanha, mas provavelmente as crianças vão ter de passar lá a noite, porque os caminhos não estão transitáveis", disse o Presidente da Câmara Municipal da localidade bávara de Triftern, Walter Czech.

Triftern é um dos locais mais afetados pelas inundações que estão a atingir a Alemanha. Em alguns casos, pessoas tiveram de ser resgatadas dos telhados das casas por helicópteros.

Algumas partes de Baviera já estão sob novos alertas meteorológicos e bombeiros e outras equipas de salvamento já estão mobilizados.

Lusa

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.