sicnot

Perfil

Mundo

Inundações em Paris obrigam Louvre a fechar

O Museu do Louvre em Paris vai fechar amanhã para serem retiradas peças de arte, se for necessário. Isto, porque o rio Sena continua a subir e as inundações podem ser iminentes.

© Regis Duvignau / Reuters

"O museu será fechado ao público amanhã por precaução. Não há qualquer perigo para o público ou para os empregados, mas o encerramento vai ajudar-nos a remover algumas das coleções de arte se for necessário", dizia no email do museu a que a Agência Reuters teve acesso.

Depois de vários dias de chuvas torrenciais, o Governo francês declarou o alerta laranja para o centro de Paris, devido às cheias causadas pela subida do rio Sena.

  • Chuvas torrenciais inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica
    1:27

    Mundo

    As chuvas torrenciais que estão a cair na Europa já inundaram várias regiões de França, Alemanha e Bélgica. As autoridades francesas pediram à população que vive junto às margens do rio Sena para se proteger das cheias, que devem atingir várias localidades nas próximas horas. Os turistas foram também aconselhados a evitarem passeios à beira rio em Paris. Os temporais já causaram quatro mortos na Alemanha e dezenas de feridos em França.

  • Mau tempo na Europa faz sete mortos
    1:45

    Mundo

    Aumentou para sete o número de vítimas mortais das inundações que estão a afetar o estado da Baviera, na Alemanha. Em França, na Região parisiense, uma mulher morreu vítima das cheias.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.