sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo

Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.

© Michaela Rehle / Reuters

As autoridades do Estado federado da Baviera relataram quinta-feira a descoberta de um sexto cadáver, um homem de 65 anos, na localidade de Simbach, onde já antes tinham sido recuperados os corpos sem vida de outras quatro vítimas -- uma avó, uma mãe e uma filha, de 78, 56 e 28 anos, respetivamente, e de um homem de 75.

Na localidade vizinha de Julbach foi recuperado também um outro corpo de uma mulher 80 anos.

Juntamente com as tarefas de limpeza, esta manhã continuava a busca de outras duas pessoas desaparecidas, um casal de aposentados.

"O mais importante hoje é restabelecer o fornecimento de água potável e a rede de estradas", declarou hoje um porta-voz do distrito de Rottal-Inn, distrito onde se estima que os danos causados pelas inundações ascendam a centenas de milhões de euros

Hoje de manhã, o temporal deu uma pequena trégua, no entanto, o Serviço Alemão de Meteorologia anunciou chuvas fortes e tempestades previstas para todo do dia na Baviera, embora seja improvável que as zonas inundadas possam voltar a ser afetadas.

Com Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10