sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo

Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.

© Michaela Rehle / Reuters

As autoridades do Estado federado da Baviera relataram quinta-feira a descoberta de um sexto cadáver, um homem de 65 anos, na localidade de Simbach, onde já antes tinham sido recuperados os corpos sem vida de outras quatro vítimas -- uma avó, uma mãe e uma filha, de 78, 56 e 28 anos, respetivamente, e de um homem de 75.

Na localidade vizinha de Julbach foi recuperado também um outro corpo de uma mulher 80 anos.

Juntamente com as tarefas de limpeza, esta manhã continuava a busca de outras duas pessoas desaparecidas, um casal de aposentados.

"O mais importante hoje é restabelecer o fornecimento de água potável e a rede de estradas", declarou hoje um porta-voz do distrito de Rottal-Inn, distrito onde se estima que os danos causados pelas inundações ascendam a centenas de milhões de euros

Hoje de manhã, o temporal deu uma pequena trégua, no entanto, o Serviço Alemão de Meteorologia anunciou chuvas fortes e tempestades previstas para todo do dia na Baviera, embora seja improvável que as zonas inundadas possam voltar a ser afetadas.

Com Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.