sicnot

Perfil

Mundo

Inundações na Roménia fazem dois mortos e 2.000 desalojados

Duas pessoas morreram e 2.000 foram retiradas da localidade romena de Livezi devido a inundações causadas pela chuva torrencial que caiu no nordeste da Roménia, anunciou hoje o Ministério do Interior.

Um homem de 49 anos morreu na quinta-feira, ao ser arrastado pelas águas enquanto atravessava uma pequena ponte em Livezi e outra pessoa de 73 anos também foi atingida pela corrente e afogou-se ao cair num tubo de esgoto enquanto se deslocava de bicicleta, no município de Ruginesti.

A chuva afetou 98 localidades romenas e obrigou à intervenção de 4.500 polícias e bombeiros.

Segundo as previsões meteorológicas, a forte precipitação mantém o risco de mais inundações no nordeste da Roménia.

Lusa

  • Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo

    Mundo

    Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.