Inundações na Roménia fazem dois mortos e 2.000 desalojados
03.06.2016 16h49
Duas pessoas morreram e 2.000 foram retiradas da localidade romena de Livezi devido a inundações causadas pela chuva torrencial que caiu no nordeste da Roménia, anunciou hoje o Ministério do Interior.
Um homem de 49 anos morreu na quinta-feira, ao ser arrastado pelas águas enquanto atravessava uma pequena ponte em Livezi e outra pessoa de 73 anos também foi atingida pela corrente e afogou-se ao cair num tubo de esgoto enquanto se deslocava de bicicleta, no município de Ruginesti.
A chuva afetou 98 localidades romenas e obrigou à intervenção de 4.500 polícias e bombeiros.
Segundo as previsões meteorológicas, a forte precipitação mantém o risco de mais inundações no nordeste da Roménia.
Lusa
Relacionados
-
Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo
Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.
-
Paris inundada a uma semana do Euro 2016
Em Paris, o nível da água do rio Sena continua a aumentar e a capital francesa está em risco máximo de inundações. A uma semana do início do Euro 2016, há museus, escolas e linhas do metro que estão encerradas. Os museus situados à beira do rio Sena, como o Louvre, já se encontram com as margens inundadas, obrigando as autoridades a retirar as obras de arte que estavam no subsolo. O museu d'Orsay vai ficar de portas fechadas até terça-feira para garantir o bom estado da totalidade das peças.
-
França debaixo de água
Depois de quatro dias a chover sem parar, França ficou debaixo de água. O rio Sena transbordou e causou inundações em Paris. As inundações devastaram várias regiões de França; uma das cidades francesas teve de ser evacuada; nas cidades da província, milhares de pessoas ficaram presas em casa; alguns turistas ficaram presos no metro e tiveram de ser salvos pelas autoridades; e, em Paris, as viagens de barco foram canceladas. Os meteorologistas dizem que as más notícias ainda não acabaram e é espectável que as águas continuem a subir nos próximos dias. Segundo as autoridades, foram feitas mais de oito mil operações de salvamento nos últimos dois dias.
-
As consequências do mau tempo na Alemanha
Começaram hoje as limpezas da cidade alemã Braunsbach, após as inundações que deixaram a zona cheia de detritos, lama e escombros. As correntes destruíram algumas casas, danificaram outras e deixaram as ruas cheias de destroços. As inundações foram causadas por uma tempestade que atingiu o sudoeste do país durante o fim de semana. Também outros países da Europa sofreram com as chuvas fortes durante este tempo. Sabe-se que as inundações na Alemanha causaram quatro mortes e dezenas de feridos.
Na Homepage
-
Chuva e termómetros a cair entre 5 e 8ºC a partir de hoje
A chuva vai regressar ao território do continente português a partir de hoje, prevendo-se também uma descida entre cinco e sete/oito graus Celsius da temperatura máxima, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
26.04.2018 às 7h14
-
Hoje é notícia
A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.
26.04.2018 às 9h08
- 2:16
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
- 2:31
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 7:37
- 2:03
- 1:27