sicnot

Perfil

Mundo

Inundações na Roménia fazem dois mortos e 2.000 desalojados

Duas pessoas morreram e 2.000 foram retiradas da localidade romena de Livezi devido a inundações causadas pela chuva torrencial que caiu no nordeste da Roménia, anunciou hoje o Ministério do Interior.

Um homem de 49 anos morreu na quinta-feira, ao ser arrastado pelas águas enquanto atravessava uma pequena ponte em Livezi e outra pessoa de 73 anos também foi atingida pela corrente e afogou-se ao cair num tubo de esgoto enquanto se deslocava de bicicleta, no município de Ruginesti.

A chuva afetou 98 localidades romenas e obrigou à intervenção de 4.500 polícias e bombeiros.

Segundo as previsões meteorológicas, a forte precipitação mantém o risco de mais inundações no nordeste da Roménia.

Lusa

  • Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo

    Mundo

    Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16