sicnot

Perfil

Mundo

Inundações na Roménia fazem dois mortos e 2.000 desalojados

Duas pessoas morreram e 2.000 foram retiradas da localidade romena de Livezi devido a inundações causadas pela chuva torrencial que caiu no nordeste da Roménia, anunciou hoje o Ministério do Interior.

Um homem de 49 anos morreu na quinta-feira, ao ser arrastado pelas águas enquanto atravessava uma pequena ponte em Livezi e outra pessoa de 73 anos também foi atingida pela corrente e afogou-se ao cair num tubo de esgoto enquanto se deslocava de bicicleta, no município de Ruginesti.

A chuva afetou 98 localidades romenas e obrigou à intervenção de 4.500 polícias e bombeiros.

Segundo as previsões meteorológicas, a forte precipitação mantém o risco de mais inundações no nordeste da Roménia.

Lusa

  • Dez mortos na Alemanha devido ao mau tempo

    Mundo

    Pelo menos dez pessoas morreram no sul da Alemanha devido a inundações provocadas pelo forte temporal que assolou a região. As autoridades recuperaram na última noite o corpo de um homem de 65 anos. Dezenas de estradas e pontes continuam cortadas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade. Milhares de pessoas começaram os trabalhos de limpeza e remoção dos escombros.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes