sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 10 mortos na Índia em confrontos entre polícia e seita que ocupava parque

Mais de dez pessoas morreram na Índia na sequência de confrontos durante uma operação da polícia para expulsar os membros de uma seita que ocupavam ilegalmente um parque público há dois anos, informou a polícia.

Arquivo

Arquivo

© Adnan Abidi / Reuters

A agência France Press dá conta de 15 mortos, enquanto a agência Efe, por sua vez, fala em pelo menos 12 mortos.

Ambas as agências noticiosas referem dois polícias entre os mortos.

Os confrontos ocorreram na noite de quinta-feira, durante a operação da polícia, em cumprimento de uma ordem judicial, para expulsar os cerca de 3.000 seguidores da seita que estavam acampados no parque na cidade de Mathura, cidade do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Os ocupantes do parque foram identificados pela imprensa local como membros do Swadheen Bharat Vidhik Satyagrahi, um grupo de extrema direita hinduísta.

O ministro do interior da Índia, Rajnath Singh, manifestou na rede social Twitter a sua "angústia pela perda de vidas humanas nos incidentes de violência em Mathura".

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.