sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 10 mortos na Índia em confrontos entre polícia e seita que ocupava parque

Mais de dez pessoas morreram na Índia na sequência de confrontos durante uma operação da polícia para expulsar os membros de uma seita que ocupavam ilegalmente um parque público há dois anos, informou a polícia.

Arquivo

Arquivo

© Adnan Abidi / Reuters

A agência France Press dá conta de 15 mortos, enquanto a agência Efe, por sua vez, fala em pelo menos 12 mortos.

Ambas as agências noticiosas referem dois polícias entre os mortos.

Os confrontos ocorreram na noite de quinta-feira, durante a operação da polícia, em cumprimento de uma ordem judicial, para expulsar os cerca de 3.000 seguidores da seita que estavam acampados no parque na cidade de Mathura, cidade do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Os ocupantes do parque foram identificados pela imprensa local como membros do Swadheen Bharat Vidhik Satyagrahi, um grupo de extrema direita hinduísta.

O ministro do interior da Índia, Rajnath Singh, manifestou na rede social Twitter a sua "angústia pela perda de vidas humanas nos incidentes de violência em Mathura".

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38