sicnot

Perfil

Mundo

Menino desaparecido no Japão durante 6 dias encontrado com vida

Depois de quase uma semana desaparecido, foi encontrado o rapaz japonês de 7 anos que os pais deixaram sozinho numa floresta em em Hokkaido, no norte do país como castigo.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

© KYODO Kyodo / Reuters

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

© KYODO Kyodo / Reuters

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

© KYODO Kyodo / Reuters

A criança foi encontrada por um soldado numa área de treino militar, aparentemente sem qualquer ferimento e foi entregue ao avô. Terá sido o próprio rapaz a confirmar a sua identidade.

"Ele parecia bem, mas foi enviado para o hospital de helicóptero" para um check-up, disse à AFP Manabu Takehara, um porta-voz do exército.

A criança estava desaparecida desde sábado depois de alegadamente os pais o terem obrigado a sair do carro numa estrada na montanha, como castigo por mau comportamento, porque tinha atirado pedras contra carros e pessoas.

Inicialmente os pais disseram à polícia que tinham perdido o filho numa caminhada, mas mais tarde admitiram que o queriam punir por cinco minutos.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.