sicnot

Perfil

Mundo

Menino desaparecido no Japão durante 6 dias encontrado com vida

Depois de quase uma semana desaparecido, foi encontrado o rapaz japonês de 7 anos que os pais deixaram sozinho numa floresta em em Hokkaido, no norte do país como castigo.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

© KYODO Kyodo / Reuters

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

© KYODO Kyodo / Reuters

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

© KYODO Kyodo / Reuters

A criança foi encontrada por um soldado numa área de treino militar, aparentemente sem qualquer ferimento e foi entregue ao avô. Terá sido o próprio rapaz a confirmar a sua identidade.

"Ele parecia bem, mas foi enviado para o hospital de helicóptero" para um check-up, disse à AFP Manabu Takehara, um porta-voz do exército.

A criança estava desaparecida desde sábado depois de alegadamente os pais o terem obrigado a sair do carro numa estrada na montanha, como castigo por mau comportamento, porque tinha atirado pedras contra carros e pessoas.

Inicialmente os pais disseram à polícia que tinham perdido o filho numa caminhada, mas mais tarde admitiram que o queriam punir por cinco minutos.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.