sicnot

Perfil

Mundo

Menino desaparecido no Japão durante 6 dias encontrado com vida

Depois de quase uma semana desaparecido, foi encontrado o rapaz japonês de 7 anos que os pais deixaram sozinho numa floresta em em Hokkaido, no norte do país como castigo.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

A criança dormiu no colchão de uma caserna.

© KYODO Kyodo / Reuters

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

A caserna, a pouco mais de 5 km do local onde se separou dos pais.

© KYODO Kyodo / Reuters

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

O pai da criança, numa conferência de imprensa.

© KYODO Kyodo / Reuters

A criança foi encontrada por um soldado numa área de treino militar, aparentemente sem qualquer ferimento e foi entregue ao avô. Terá sido o próprio rapaz a confirmar a sua identidade.

"Ele parecia bem, mas foi enviado para o hospital de helicóptero" para um check-up, disse à AFP Manabu Takehara, um porta-voz do exército.

A criança estava desaparecida desde sábado depois de alegadamente os pais o terem obrigado a sair do carro numa estrada na montanha, como castigo por mau comportamento, porque tinha atirado pedras contra carros e pessoas.

Inicialmente os pais disseram à polícia que tinham perdido o filho numa caminhada, mas mais tarde admitiram que o queriam punir por cinco minutos.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..