sicnot

Perfil

Mundo

Ricky Martin visita crianças vítimas da guerra na Síria

Ricky Martin visita crianças vítimas da guerra na Síria

Ricky Martin visitou um campo de acolhimento para crianças sírias, no Líbano, e acabou por ser surpreendido por um grupo que dançou ao som de um dos temas mais conhecidos do cantor porto-riquenho.

Ricky Martin é embaixador de Boa Vontade da UNICEF. O cantor de 44 anos esteve três dias em Minieh, não muito longe da capital Líbia, Tripoli. Quis conhecer, de perto, a realidade das crianças vítimas da guerra na Síria. Ricky Martin tem-se dedicado à luta contra o trabalho infantil e contra o tráfico de crianças.

Segundo a UNICEF, há quase três milhões de crianças na região que não frequentam a escola e estão, por isso, mais expostas aos riscos de exploração e abuso.

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.