sicnot

Perfil

Mundo

Turista sob o efeito de droga morre por beber água demasiado rápido

Uma turista morreu em Amsterdão por ter bebido muita água em pouco tempo, quando estava sob o efeito de drogas, avançaram hoje vários órgãos de comunicação holandeses.

© Shannon Stapleton / Reuters

O cadáver foi encontrado hoje no hotel onde a vítima estava alojada, perto do Museu Van Gogh, na capital holandesa.

Fontes da polícia indicaram ao jornal Telegraaf que a turista ingeriu "muito mais do que dois litros de água", num curto espaço de tempo.

Beber uma alta quantidade de água em pouco tempo provoca a diminuição acentuada do sal no sangue e a inchação das células. Quando também as células cerebrais são afetadas, pode incorrer-se num coma ou morrer.

Os consumidores de ecstasy estão propensos a este tipo de intoxicação, pois a substância provoca desidratação e secura da boca.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.