sicnot

Perfil

Mundo

Turista sob o efeito de droga morre por beber água demasiado rápido

Uma turista morreu em Amsterdão por ter bebido muita água em pouco tempo, quando estava sob o efeito de drogas, avançaram hoje vários órgãos de comunicação holandeses.

© Shannon Stapleton / Reuters

O cadáver foi encontrado hoje no hotel onde a vítima estava alojada, perto do Museu Van Gogh, na capital holandesa.

Fontes da polícia indicaram ao jornal Telegraaf que a turista ingeriu "muito mais do que dois litros de água", num curto espaço de tempo.

Beber uma alta quantidade de água em pouco tempo provoca a diminuição acentuada do sal no sangue e a inchação das células. Quando também as células cerebrais são afetadas, pode incorrer-se num coma ou morrer.

Os consumidores de ecstasy estão propensos a este tipo de intoxicação, pois a substância provoca desidratação e secura da boca.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.