sicnot

Perfil

Mundo

Oito feridos com gravidade por um raio em festival de música na Alemanha

Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival musical na região oeste da Alemanha na noite de sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.

rock-am-ring.com

"As equipas de socorro indicaram que pelo menos 42 pessoas foram orientadas e atendidas nos hospitais da região. Entre elas, oito apresentavam ferimentos graves. Uma pessoa foi reanimada com sucesso, segundo a Cruz Vermelha alemã", precisou na sua página de internet o festival Rock am Ring, realizado em Rhénanie-Palatinat.

Questionada pela Agência France Presse, a polícia confirmou o acidente sem avançar um balanço.

O festival, que decorre até domingo, foi mantido apesar dos riscos de trovoadas durante a tarde e a noite.

Diferentes regiões da Alemanha registaram intempéries mortais. Sete pessoas morreram na Baviera (sul), na sequência de inundações na quarta-feira à noite e quatro perderam a vida no início da semana em Bade-Wurtemberg.

AH//GC

Lusa/fim

NewsSubjects:- Artes, Cultura e Entretenimento - Meteo - Acidentes e Desastres - Música

20160604T103338

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22