sicnot

Perfil

Mundo

Oito feridos com gravidade por um raio em festival de música na Alemanha

Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival musical na região oeste da Alemanha na noite de sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.

rock-am-ring.com

"As equipas de socorro indicaram que pelo menos 42 pessoas foram orientadas e atendidas nos hospitais da região. Entre elas, oito apresentavam ferimentos graves. Uma pessoa foi reanimada com sucesso, segundo a Cruz Vermelha alemã", precisou na sua página de internet o festival Rock am Ring, realizado em Rhénanie-Palatinat.

Questionada pela Agência France Presse, a polícia confirmou o acidente sem avançar um balanço.

O festival, que decorre até domingo, foi mantido apesar dos riscos de trovoadas durante a tarde e a noite.

Diferentes regiões da Alemanha registaram intempéries mortais. Sete pessoas morreram na Baviera (sul), na sequência de inundações na quarta-feira à noite e quatro perderam a vida no início da semana em Bade-Wurtemberg.

AH//GC

Lusa/fim

NewsSubjects:- Artes, Cultura e Entretenimento - Meteo - Acidentes e Desastres - Música

20160604T103338

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.