sicnot

Perfil

Mundo

Oito feridos com gravidade por um raio em festival de música na Alemanha

Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival musical na região oeste da Alemanha na noite de sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.

rock-am-ring.com

"As equipas de socorro indicaram que pelo menos 42 pessoas foram orientadas e atendidas nos hospitais da região. Entre elas, oito apresentavam ferimentos graves. Uma pessoa foi reanimada com sucesso, segundo a Cruz Vermelha alemã", precisou na sua página de internet o festival Rock am Ring, realizado em Rhénanie-Palatinat.

Questionada pela Agência France Presse, a polícia confirmou o acidente sem avançar um balanço.

O festival, que decorre até domingo, foi mantido apesar dos riscos de trovoadas durante a tarde e a noite.

Diferentes regiões da Alemanha registaram intempéries mortais. Sete pessoas morreram na Baviera (sul), na sequência de inundações na quarta-feira à noite e quatro perderam a vida no início da semana em Bade-Wurtemberg.

AH//GC

Lusa/fim

NewsSubjects:- Artes, Cultura e Entretenimento - Meteo - Acidentes e Desastres - Música

20160604T103338

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.