sicnot

Perfil

Mundo

Vigílias em homenagem às vítimas de Tiananmen em Hong Kong, Taiwan e Macau

Vigílias em homenagem às vítimas de Tiananmen em Hong Kong, Taiwan e Macau

Milhares de pessoas lembraram, este sábado à noite, as vítimas do massacre da praça de Tiananmen. Foi em 1989 que o regime chinês reprimiu violentamente grupos de jovens estudantes que protestavam em Pequim. Em Taiwan e também em Macau, a data foi assinalada, mas foi em Hong Kong que a vigília foi mais expressiva.

  • Massacre de Tiananmen foi há 27 anos
    1:59

    Mundo

    O parlamento de Taiwan assinalou pela primeira vez, o aniversário do massacre de Tiananmen, em 1989 em Pequim. A repressão do movimento pró-democracia atingiu o ponto máximo faz, este sábado, 27 anos. O assunto continua ainda a ser tabu em toda a China.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.