sicnot

Perfil

Mundo

Vigílias em homenagem às vítimas de Tiananmen em Hong Kong, Taiwan e Macau

Vigílias em homenagem às vítimas de Tiananmen em Hong Kong, Taiwan e Macau

Milhares de pessoas lembraram, este sábado à noite, as vítimas do massacre da praça de Tiananmen. Foi em 1989 que o regime chinês reprimiu violentamente grupos de jovens estudantes que protestavam em Pequim. Em Taiwan e também em Macau, a data foi assinalada, mas foi em Hong Kong que a vigília foi mais expressiva.

  • Massacre de Tiananmen foi há 27 anos
    1:59

    Mundo

    O parlamento de Taiwan assinalou pela primeira vez, o aniversário do massacre de Tiananmen, em 1989 em Pequim. A repressão do movimento pró-democracia atingiu o ponto máximo faz, este sábado, 27 anos. O assunto continua ainda a ser tabu em toda a China.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00