sicnot

Perfil

Mundo

Mergulhadora de 60 anos morre após ataque de tubarão na Austrália

O ataque de um tubarão provocou a morte a uma mergulhadora na costa ocidental da Austrália. Trata-se de uma mulher de 60 anos que se encontrava em mergulho com um colega num popular recife perto da cidade de Perth. Um grupo de homens que se encontrava por perto, num barco, apercebeu-se do ataque e prestou uma primeira asistência.

Este é o segundo ataque mortal em menos de uma semana, na mesma zona. Na passada terça-feira, um surfista ficou sem uma perna na sequência do incidente. Acabou por morrer dias depois, devido à gravidade dos ferimentos.

  • Jovem fica sem perna após ataque de tubarão na Austrália
    0:33

    Mundo

    Um surfista australiano ficou gravemente ferido depois de ser atacado por um tubarão branco numa praia da zona ocidental do país. O jovem de 29 anos ficou sem a perna e mantém-se internado no hospital de Perth, em estado crítico. O animal terá mais de 3 metros de comprimento. As autoridades martítimas capturaram um animal de porte semelhante mas não esclarecem se terá sido o responsável pelos ferimentos do surfista. Só no ano passado, 98 pessoas foram atacadas por tubarões na Austrália. Um jornalista de um jornal local testemunhou os instantes seguintes ao ataque e descreve o que viu.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47