sicnot

Perfil

Mundo

Empresário dos Emirados Árabes Unidos paga 4,3 milhões de euros por uma matrícula

Um empresário dos Emirados Árabes Unidos pagou 4,9 milhões de euros por uma matrícula que ostenta o número um, num leilão realizado no país.

Manuel Salazar

Arif Ahmad Al-Zarouni diz que a sua "ambição sempre foi a de ser o número um", e acrescentou que estava pronto para pagar qualquer preço para ficar com a matrícula em questão.

Depois dos investimentos no mercado de ações, em imóveis e em obras de arte, as matrículas exclusivas para carros de luxo parecem ser a nova moda no país.

A matrícula com o número um já tinha sido avaliada em um milhão de dirhams, antes de atingir 18 milhões de dirhams (4,3 milhões de euros) no leilão realizado no sábado, em Sharjah.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.