sicnot

Perfil

Mundo

Empresário dos Emirados Árabes Unidos paga 4,3 milhões de euros por uma matrícula

Um empresário dos Emirados Árabes Unidos pagou 4,9 milhões de euros por uma matrícula que ostenta o número um, num leilão realizado no país.

Manuel Salazar

Arif Ahmad Al-Zarouni diz que a sua "ambição sempre foi a de ser o número um", e acrescentou que estava pronto para pagar qualquer preço para ficar com a matrícula em questão.

Depois dos investimentos no mercado de ações, em imóveis e em obras de arte, as matrículas exclusivas para carros de luxo parecem ser a nova moda no país.

A matrícula com o número um já tinha sido avaliada em um milhão de dirhams, antes de atingir 18 milhões de dirhams (4,3 milhões de euros) no leilão realizado no sábado, em Sharjah.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42