sicnot

Perfil

Mundo

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Um francês foi preso na Ucrânia por suspeita de preparar atentados durante o europeu de futebol.A detenção aconteceu no fim de maio mas foi anunciada hoje pelos serviços de segurança ucranianos.As autoridades de Kiev dizem que o homem estava a preparar 15 atentados em França e tinha já contactado vendedores de armas ilegais.

Em França levanta-se a hipótese de uma possível ligação a uma rede de tráfico de armas. Sabe-se que o suspeito de 25 anos contactou vários grupos armados no leste da Ucrânia e esta não seria a primeira vez que viajava até este país de leste. Noutras situações, estaria acompanhado.

O homem poderia assim encaminhar o arsenal agora capturado, para diversos grupos, dentro de França. Já ontem, o presidente francês deixou claro que existe a ameaça de atentados durante o Europeu de futebol. Sendo que tal, de acordo com Françoise Hollande, não deve intimidar quem organizar e quem se preparar para participar ou assistir ao evento, que começa na próxima sexta-feira.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.