sicnot

Perfil

Mundo

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Um francês foi preso na Ucrânia por suspeita de preparar atentados durante o europeu de futebol.A detenção aconteceu no fim de maio mas foi anunciada hoje pelos serviços de segurança ucranianos.As autoridades de Kiev dizem que o homem estava a preparar 15 atentados em França e tinha já contactado vendedores de armas ilegais.

Em França levanta-se a hipótese de uma possível ligação a uma rede de tráfico de armas. Sabe-se que o suspeito de 25 anos contactou vários grupos armados no leste da Ucrânia e esta não seria a primeira vez que viajava até este país de leste. Noutras situações, estaria acompanhado.

O homem poderia assim encaminhar o arsenal agora capturado, para diversos grupos, dentro de França. Já ontem, o presidente francês deixou claro que existe a ameaça de atentados durante o Europeu de futebol. Sendo que tal, de acordo com Françoise Hollande, não deve intimidar quem organizar e quem se preparar para participar ou assistir ao evento, que começa na próxima sexta-feira.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40