sicnot

Perfil

Mundo

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Um francês foi preso na Ucrânia por suspeita de preparar atentados durante o europeu de futebol.A detenção aconteceu no fim de maio mas foi anunciada hoje pelos serviços de segurança ucranianos.As autoridades de Kiev dizem que o homem estava a preparar 15 atentados em França e tinha já contactado vendedores de armas ilegais.

Em França levanta-se a hipótese de uma possível ligação a uma rede de tráfico de armas. Sabe-se que o suspeito de 25 anos contactou vários grupos armados no leste da Ucrânia e esta não seria a primeira vez que viajava até este país de leste. Noutras situações, estaria acompanhado.

O homem poderia assim encaminhar o arsenal agora capturado, para diversos grupos, dentro de França. Já ontem, o presidente francês deixou claro que existe a ameaça de atentados durante o Europeu de futebol. Sendo que tal, de acordo com Françoise Hollande, não deve intimidar quem organizar e quem se preparar para participar ou assistir ao evento, que começa na próxima sexta-feira.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.