sicnot

Perfil

Mundo

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Francês detido na Ucrânia estaria a preparar atentados durante o Euro

Um francês foi preso na Ucrânia por suspeita de preparar atentados durante o europeu de futebol.A detenção aconteceu no fim de maio mas foi anunciada hoje pelos serviços de segurança ucranianos.As autoridades de Kiev dizem que o homem estava a preparar 15 atentados em França e tinha já contactado vendedores de armas ilegais.

Em França levanta-se a hipótese de uma possível ligação a uma rede de tráfico de armas. Sabe-se que o suspeito de 25 anos contactou vários grupos armados no leste da Ucrânia e esta não seria a primeira vez que viajava até este país de leste. Noutras situações, estaria acompanhado.

O homem poderia assim encaminhar o arsenal agora capturado, para diversos grupos, dentro de França. Já ontem, o presidente francês deixou claro que existe a ameaça de atentados durante o Europeu de futebol. Sendo que tal, de acordo com Françoise Hollande, não deve intimidar quem organizar e quem se preparar para participar ou assistir ao evento, que começa na próxima sexta-feira.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.