sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton perto da nomeação democrata à Casa Branca após vitória em Porto Rico

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ganhou no domingo as primárias democratas em Porto Rico, aproximando-se da maioria de delegados necessária para a nomeação pelo seu partido como candidata às eleições presidenciais dos EUA.

reuters

A ex-secretária de Estado foi dada como vencedora pelas estações de televisão CNN e NBC, mais de seis horas após o encerramento das urnas naquele esatdo associado dos EUA, que participa nas primárias, mas não na eleição presidencial.

Com 22% dos votos apurados, Hillary Clinton seguia à frente com 64% dos votos, contra 35% para o senador Bernie Sanders.

Este resultado, combinado com a esmagadora vitória de Clinton nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos um dia antes, colocam-na em vantagem antes da votação em Nova Jersey e na Califórnia.

Aos 68 anos, a democrata deverá superar na terça-feira a maioria de 2.383 delegados necessários para a nomeação e tornar-se a primeira mulher investida para as eleições presidenciais por um dos dois grandes partidos norte-americanos.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.