sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton perto da nomeação democrata à Casa Branca após vitória em Porto Rico

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton ganhou no domingo as primárias democratas em Porto Rico, aproximando-se da maioria de delegados necessária para a nomeação pelo seu partido como candidata às eleições presidenciais dos EUA.

reuters

A ex-secretária de Estado foi dada como vencedora pelas estações de televisão CNN e NBC, mais de seis horas após o encerramento das urnas naquele esatdo associado dos EUA, que participa nas primárias, mas não na eleição presidencial.

Com 22% dos votos apurados, Hillary Clinton seguia à frente com 64% dos votos, contra 35% para o senador Bernie Sanders.

Este resultado, combinado com a esmagadora vitória de Clinton nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos um dia antes, colocam-na em vantagem antes da votação em Nova Jersey e na Califórnia.

Aos 68 anos, a democrata deverá superar na terça-feira a maioria de 2.383 delegados necessários para a nomeação e tornar-se a primeira mulher investida para as eleições presidenciais por um dos dois grandes partidos norte-americanos.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.