sicnot

Perfil

Mundo

Menino japonês perdoa o pai depois de o ter abandonado

Um rapaz japonês de 7 anos foi deixado pelos pais numa floresta no norte do Japão como castigo. Esteve desaparecido durante uma semana até ser encontrado a cerca de cinco quilómetros do local onde foi deixado. Agora, o pai do menino veio a público dizer que o filho o perdoou por o considerar um bom pai.

Shuji Kajiyama

A criança foi encontrada por um soldado numa área de treino militar, aparentemente sem qualquer ferimento e foi entregue ao avô. Terá sido o próprio rapaz a confirmar a sua identidade.

"Ele parecia bem, mas foi enviado para o hospital de helicóptero" para um check-up, disse à AFP Manabu Takehara, um porta-voz do exército.

O pequeno Yamato Tanooka terá dito que o perdoava porque o considerava um bom pai.

A criança estava desaparecida depois de alegadamente os pais o terem obrigado a sair do carro numa estrada na montanha, como castigo por mau comportamento, porque tinha atirado pedras contra carros e pessoas.

Inicialmente os pais disseram à polícia que tinham perdido o filho numa caminhada, mas mais tarde admitiram que o queriam punir por cinco minutos.

No total foram mobilizados cerca de 200 soldados, bombeiros, polícias e voluntários nas buscas da criança. O caso já foi entregue aos serviços de proteção da criança.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.