sicnot

Perfil

Mundo

Número de mortos devido ao mau tempo na Europa Central sobe para 18

Número de mortos devido ao mau tempo na Europa Central sobe para 18

Na Europa Central, morreram pelo menos 18 pessoas devido ao mau tempo. Em França, catorze regiões permanecem em alerta laranja devido ao risco de cheias. A região mais ameaçada é a Normandia. O governo anunciou hoje um fundo de emergência para apoiar as vítimas das inundações que já provocaram 4 mortos e prejuízos superiores a mil milhões de euros. Nas últimas semanas o país sofreu as piores tempestades dos ultimos 30 anos. Meteorologistas dizem que o tempo vai melhorar durante esta semana.

  • Mau tempo causa estragos na Europa
    2:00

    Mundo

    Portugal e Espanha têm escapado à série de tempestades que estão a atingir parte da Europa. A França, a Bélgica e a Itália estão no mapa dos países onde o verão parece estar a demorar a chegar. No caso da Alemanha, já morreram pelo menos três pessoas devido ao mau tempo.

  • Mau tempo na Europa faz sete mortos
    1:45

    Mundo

    Aumentou para sete o número de vítimas mortais das inundações que estão a afetar o estado da Baviera, na Alemanha. Em França, na Região parisiense, uma mulher morreu vítima das cheias.

  • Cheias provocaram 15 mortos na Europa Central
    1:21

    Mundo

    O rio Sena já começou a descer, ligeiramente, depois de ter atingido o nível mais alto dos últimos 30 anos. As águas subiram mais de 6 metros e as autoridades francesas já disseram que os prejuízos materiais deste temporal podem vir a custar 600 milhões de euros.O mau tempo provocou 15 mortos na Europa Central e milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas.

  • Caudal do rio Sena parou de subir mas ainda há zonas submersas
    2:25

    Mundo

    Em Paris, o caudal do rio Sena deixou finalmente de subir mas as inundações causadas pelas fortes chuvadas dos últimos dias ainda ameaçam o centro de França. O mau tempo já provocou quatro mortos e 24 feridos. As autoridades acreditam que o pior já passou mas serão precisos pelo menos 10 dias para França voltar ao normal.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.