sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em bombardeamento na província síria de Deir ez-Zor

Pelo menos 16 civis morreram hoje na província síria de Deir ez-Zor, no leste do país, depois de um bombardeamento aéreo sobre o mercado, qualificado como massacre pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

As vítimas incluíam mulheres e crianças.

Sem informações sobre a origem dos aviões, a organização não governamental indicou que o ataque ocorreu sobre o mercado de Al Shaara, principal zona de abastecimento da população dessa e outras províncias.

As localidades de Al Quriya, Baqrus, Al Zabari e Badía Masud da mesma província também foram bombardeadas. Deir ez-Zor é controlada maioritariamente pelos combatentes do Daesh.

Os bombardeamentos aéreos acontecem depois de um conflito registado entre homens armados do Daesh e forças leais ao governo de Damasco perto do aeroporto militar Deir ez-Zor, dirigido pelo exército.

Segundo o Observatório, ambas as partes combatentes tiveram baixas, sem adiantar outros pormenores.

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Negociações serão difíceis e manter a unidade também
    0:32
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor