sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em bombardeamento na província síria de Deir ez-Zor

Pelo menos 16 civis morreram hoje na província síria de Deir ez-Zor, no leste do país, depois de um bombardeamento aéreo sobre o mercado, qualificado como massacre pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

As vítimas incluíam mulheres e crianças.

Sem informações sobre a origem dos aviões, a organização não governamental indicou que o ataque ocorreu sobre o mercado de Al Shaara, principal zona de abastecimento da população dessa e outras províncias.

As localidades de Al Quriya, Baqrus, Al Zabari e Badía Masud da mesma província também foram bombardeadas. Deir ez-Zor é controlada maioritariamente pelos combatentes do Daesh.

Os bombardeamentos aéreos acontecem depois de um conflito registado entre homens armados do Daesh e forças leais ao governo de Damasco perto do aeroporto militar Deir ez-Zor, dirigido pelo exército.

Segundo o Observatório, ambas as partes combatentes tiveram baixas, sem adiantar outros pormenores.

Com Lusa

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.