sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em bombardeamento na província síria de Deir ez-Zor

Pelo menos 16 civis morreram hoje na província síria de Deir ez-Zor, no leste do país, depois de um bombardeamento aéreo sobre o mercado, qualificado como massacre pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

As vítimas incluíam mulheres e crianças.

Sem informações sobre a origem dos aviões, a organização não governamental indicou que o ataque ocorreu sobre o mercado de Al Shaara, principal zona de abastecimento da população dessa e outras províncias.

As localidades de Al Quriya, Baqrus, Al Zabari e Badía Masud da mesma província também foram bombardeadas. Deir ez-Zor é controlada maioritariamente pelos combatentes do Daesh.

Os bombardeamentos aéreos acontecem depois de um conflito registado entre homens armados do Daesh e forças leais ao governo de Damasco perto do aeroporto militar Deir ez-Zor, dirigido pelo exército.

Segundo o Observatório, ambas as partes combatentes tiveram baixas, sem adiantar outros pormenores.

Com Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.