sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 16 mortos em bombardeamento na província síria de Deir ez-Zor

Pelo menos 16 civis morreram hoje na província síria de Deir ez-Zor, no leste do país, depois de um bombardeamento aéreo sobre o mercado, qualificado como massacre pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

© Ammar Abdullah / Reuters

As vítimas incluíam mulheres e crianças.

Sem informações sobre a origem dos aviões, a organização não governamental indicou que o ataque ocorreu sobre o mercado de Al Shaara, principal zona de abastecimento da população dessa e outras províncias.

As localidades de Al Quriya, Baqrus, Al Zabari e Badía Masud da mesma província também foram bombardeadas. Deir ez-Zor é controlada maioritariamente pelos combatentes do Daesh.

Os bombardeamentos aéreos acontecem depois de um conflito registado entre homens armados do Daesh e forças leais ao governo de Damasco perto do aeroporto militar Deir ez-Zor, dirigido pelo exército.

Segundo o Observatório, ambas as partes combatentes tiveram baixas, sem adiantar outros pormenores.

Com Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.