sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos em inundações no sul da Austrália

Pelo menos três pessoas morreram e outras duas foram dadas como desaparecidas na Austrália na sequência de tempestades registadas no fim de semana, informou hoje a imprensa local.

reuters

O temporal fez-se sentir no estado de Nova Gales do Sul, que tem Sydney como capital, e no Território da Capital Australiana, com ventos fortes, chuvas torrenciais e forte ondulação, causando a destruição de casas, quedas de árvores e o transbordo de rios e lagos.

As autoridades recuperaram os corpos de dois homens em Nova Gales do Sul, onde na manhã de hoje se mantinham vigentes 21 alertas por inundação, milhares de pessoas estavam sem eletricidade e várias estradas estavam intransitáveis, segundo a estação local ABC.

Outra pessoa morreu no Território da Capital Australiana, que inclui Camberra, e onde também estavam ativos vários alertas.

Foi reportado o desaparecimento de duas pessoas na ilha-estado da Tasmânia, com vários avisos por inundações e cerca de 100 estradas cortadas.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.