sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos em inundações no sul da Austrália

Pelo menos três pessoas morreram e outras duas foram dadas como desaparecidas na Austrália na sequência de tempestades registadas no fim de semana, informou hoje a imprensa local.

reuters

O temporal fez-se sentir no estado de Nova Gales do Sul, que tem Sydney como capital, e no Território da Capital Australiana, com ventos fortes, chuvas torrenciais e forte ondulação, causando a destruição de casas, quedas de árvores e o transbordo de rios e lagos.

As autoridades recuperaram os corpos de dois homens em Nova Gales do Sul, onde na manhã de hoje se mantinham vigentes 21 alertas por inundação, milhares de pessoas estavam sem eletricidade e várias estradas estavam intransitáveis, segundo a estação local ABC.

Outra pessoa morreu no Território da Capital Australiana, que inclui Camberra, e onde também estavam ativos vários alertas.

Foi reportado o desaparecimento de duas pessoas na ilha-estado da Tasmânia, com vários avisos por inundações e cerca de 100 estradas cortadas.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.